Desafio Cidade de Pedra pode ter o apoio da Prefeitura de Ourilândia do Norte – PA

José Roberto (FOFO) e Gustavo Gomes

O presidente da Associação dos Ciclistas Kalangos do Pedal Gustavo Gomes, participou de uma reunião com o secretário José Roberto (Fofo), da SECELT – Secretaria de Esporte Cultura lazer e Turismo de Ourilândia do Norte, para tratar da parceria entre administração e associação no maior evento de cicloturismo da região sul e sudeste do Pará.

José Roberto (FOFO) e Gustavo Gomes

Durante a reunião Gustavo apresentou o projeto do Desafio MTB Cidade de Pedra, ao secretário que, após ver o projeto e ouvir o presidente da entidade que representa os ciclistas do município, vestiu a camisa casual do Cidade de Pedra 2018, e ficou bastante entusiasmado com o crescimento do ciclismo em Ourilândia. Fofo garantiu a Gustavo que levaria a proposta ao prefeito Romildo Veloso e em breve voltava a procura-lo, trazendo uma resposta.

Gustavo Gomes, que realizou as duas primeiras edições do evento sem o apoio da prefeitura, saiu da reunião confiante que o Desafio Cidade de Pedra pode firmar uma importante parceria com o poder público municipal. “Foi dado um passo importante para o futuro do ciclismo em Ourilândia, agora vamos esperar a resposta por parte da administração, estamos confiante que a prefeitura será uma forte parceira da associação dos ciclistas kalangos do pedal, essa parceria vai somar para o fortalecimento da nossa classe”, afirmou Gustavo Gomes.

O Desafio Cidade de Pedra é um evento de cicloturismo que foi criado em 2016, com a realização de uma trilha de 100 KM, por estradas vicinais do município de Ourilândia do Norte, onde reuni ciclistas de todo Brasil.

Entre a primeira e segunda edição, o evento teve um crescimento de 20,3% no número de participantes, no primeiro ano foram 180 ciclistas inscritos, no ano seguinte, esse número subiu para 217 ciclistas, para 2018 a expectativa é de que esse número ultrapasse os 250 inscritos.

Camisa Casual

Para a 3ª edição, a organização apresentou varia novidades, entre elas estão novas trilha e a preocupação com a parte social do município. Após se preocupar com meio ambiente, agora as famílias carentes foram lembradas, foi criada uma camisa casual do Desafio Cidade de Pedra e todo dinheiro arrecadado com a venda dessas camisas será transformado em cestas básicas a ser distribuídas.

Gustavo disse a nossa reportagem que, esse ano também foram preparada algumas surpresas para o evento, surpresas essas que serão reveladas aos participantes só vão ver durante o evento. Faça já sua inscrição, pois serão limitadas. Clik aqui www.kalangosdopedal.com.br

Veja as emoções do 1º Desafio MTB Cidade de Pedra:

SEM COMENTÁRIO