Polícia

Desaparecimento de jovem é um mistério e deixa as autoridades de Xinguara intrigada com o caso

Família busca explicação para o desaparecimento do jovem Matheus Gabriel da Silva Costa

Matheus Gabriel da Silva Costa, 18 anos, desaparecido em Xinguara sudeste do Pará

DESESPERO E ANGUSTIA: Há 20 dias a família de Matheus Gabriel busca por informações que possa levar ao paradeiro do jovem, membros da família e amigos já fizeram buscas por toda região, mas nenhuma pista sobre o paradeiro dele. Já foram feito apelos em todos os meios de comunicação e redes sociais, recompensa por informação concreta já foi ofertada, mas mesmo assim nada.

A mãe de Matheus Gabriel, dona Zely Aparecida foi até a Rádio Comunitária da cidade, União FM 104,9, fazer um apelo em busca de informações que pudesse levar ao seu filho, lá ela disse que, “é uma situação difícil, mas não deixei de lutar, o Matheus jogou bola até por volta das 23 horas e saiu de onde estava jogando e deu carona para um amigo e ao deixar o amigo em casa, tivemos a informação que ele foi seguido por uma viatura da Polícia, essa é a única informação que temos”, disse ela.

A Polícia Civil de Xinguara, no sudeste do Pará, está investigando o desaparecimento do jovem Matheus Gabriel, de 18 anos de idade, desde o dia 4 de fevereiro. Matheus Gabriel foi visto pela última vez no dia 3 de fevereiro por volta de 23 horas, desde então não se sabe onde está o jovem e nem sua moto.

O delegado José Orimaldo de Farias, que está à frente das investigações disse em uma entrevista concedida a repórter Vânia Cardo do Portal9, que “após tomar conhecimento formal do desaparecimento à mãe do jovem Matheus Gabriel, registrou o Boletim de Ocorrência, a partir desse momento nos estauramos inquérito policial para apurar o caso, realizamos varias diligencias, ouvimos varias testemunhas, nesse primeiro momento, nos já concluímos parte das investigações, já encaminhamos para o Poder Judiciário e uma copia vai ser encaminhada para o Ministério Publico de Xinguara”.

O delegado disse ainda que, “existe suspeitos desse desaparecimento, mas não temos ainda uma autoria definitiva de quem realmente possa ter desaparecido com Matheus e se o mesmo ainda está vivo ou morto, a moto de que Matheus estava também desapareceu no mesmo momento, não temos nenhuma informação sobre a localização da moto e do Matheus, além de varias testemunhas, juntamos nas investigações encetadas varias filmagens de prédios residenciais e comerciais da Rua Gorotiri, onde Matheus passa em sua motocicleta após deixar um amigo na referida rua, a partir desse momento ele desaparece”, afirmou o Delegado.

Além de estar sofrendo muito, a família do jovem Matheus Gabriel, clama por Justiça, “nos vamos até as últimas instâncias, o desaparecimento do Matheus não vai se tornar mais um caso sem solução não, acreditamos primeiro na Justiça de DEUS, mas acreditamos também no Poder Judiciário “, disse um membro da família do jovem Matheus.

Matheus tinha mais de 2 anos que trabalhava no Posto Prima Vera, começou trabalhando de serviços gerais, e já estava há mais de 6 meses como frentista, Matheus era tido como um funcionário exemplar por não faltar ao trabalho e nem chegar atrasado, seu desaparecimento deixou sues patrões e colegas muito abalados.       

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo