Detentos do presidio de Redenção fogem de viatura em movimento, entre eles está Cawboy de Xinguara

Uma fuga espetacular de quatro detentos do sistema carcerário de Redenção, que estavam sendo transferidos para o Presídio de Americano, está sendo motivo de investigação da Polícia Civil de Santa Izabel.

Jefersson- Cowboy de Xinguara
Jefersson- Cowboy de Xinguara

A escapada ocorreu na noite do último sábado (22), quando os detentos Romerio Roberto de Araújo, Jeferson Silva Conceição, Helton Corado dos Reis e Carlos Furtado Lacerda, estavam sendo conduzidos do Centro Regional de Recuperação de Redenção para a Penitenciária de Americano, em uma viatura da SUSIPE de Redenção. A transferência dos elementos, todos considerados como de alta periculosidade, estava sendo feita por dois agentes prisionais e dois policiais militares que viajavam dentro da viatura. Os detentos estavam no xadrez localizado na parte traseira do veículo.

Romério Roberto de Araújo
Romério Roberto de Araújo

De acordo com as informações levantadas pela reportagem, os agentes e os policiais não sabem informar em que perímetro e nem como os presos saíram de dentro da viatura. A suposição é que após conseguirem serrar a tela de proteção, eles saltaram do carro em movimento. A fuga somente foi descoberta quando os agentes chegaram à balsa, na travessia do Rio Moju, a poucos quilômetros de Belém, quando perceberam que a tampa do bagageiro traseiro estava aberta, sem os detentos. Ainda de acordo com as informações levantadas pela reportagem, os agentes não sabem que horas os detentos escaparam e nem o local.

Helton Conrado dos Reis
Helton Conrado dos Reis

Perigosos: A polícia tenta a todo custo levantar informações que possam levar a captura dos quatro elementos perigosos. Romerio Roberto de Araújo, responde pela acusação de tráfico de drogas e também foi apontado como autor da morte do sindicalista Pedro Alcântara de redenção. Jeferson Silva Conceição, vulgo ‘’Cauboy’’, morador de Xinguara é acusado de roubo a banco e de carro e da prática de mais de 30 homicídios. Helton Corado dos Reis e Carlos Furtado Lacerda são acusados do crime de pistolagem e tráfico de drogas. O inquérito policial deve ser concluído em trinta dias.

Carlos Furtado Lacerda
Carlos Furtado Lacerda

Questionamentos: Depois que a informação da fuga dos perigosos elementos vazou para a imprensa, vários questionamentos e interrogações foram feitas. Como os presos estavam sendo conduzidos sem uma escolta policial fortemente armada, já que são considerados perigosos? Porque os elementos não foram transferidos de avião, já que a polícia possui uma aeronave para esse serviço? Como a serra foi parar em poder dos detentos? Os presos não estavam sendo transferidos algemados? Essas perguntas serão respondidas com a realização da investigação.   (Por: Dinho Santos)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA