Detentos fogem de Americano e deixam agente ferido

Neste domingo (22), pelo menos seis internos do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no complexo de Americano, em Santa Izabel, fugiram da unidade prisional.

De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), quatro internos estavam com armas de fogo no momento da fuga, que ocorreu por volta do meio dia.

Ainda de acordo com a Susipe, neste momento acontece uma recontagem na unidade penal para confirmar o número de fugitivos. Os nomes dos internos envolvidos na ação serão informados após a recontagem.

AGENTE FERIDO

Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Pará (Sepub), Mário Santos, 15 detentos teriam fugido da unidade prisional, após fazer um agente como refém.

“Cinco deles estavam armados. Eles pegaram um agente como refém, tentaram disparar por duas vezes contra a cabeça dele, mas a arma não teria funcionado, dando várias coronhadas. Em seguida eles trocaram tiros e entraram em fuga”, explicou.

Mário alega ainda, que o Sindicato teria acionado à Susipe esta semana, informando sobre a falta de segurança no local, mas que nada teria sido feito por parte do órgão.

“Hoje é dia de visita e eles teriam aproveitado o momento para realizar a fuga. A informação que temos é de que quatro carros particulares estariam esperando por eles”, acrescentou.

(Fonte: DOL)