BelémNotícias

DETRAN intensifica fiscalização nas estradas na Operação Dia do Trabalho

Da Redação
Agência Pará de Notícias

Em razão do feriado do Dia do Trabalho, a previsão é de grande movimentação nas estradas rumo aos balneários próximos a Belém. Para garantir a segurança de quem pretende aproveitar o feriadão longe da capital, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), em parceria com as demais instituições do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, iniciou nesta quinta-feira, 30, a operação Dia do Trabalhador, com foco maior nos municípios de Salinópolis, Soure, Marapanim e distrito de Mosqueiro.

Segundo o coordenador de operações do Detran, Walmero Costa, cerca de 65 agentes de trânsito, distribuídos em 30 viaturas (carros e motocicletas), com o apoio de uma unidade móvel, além de servidores administrativos, foram deslocados da capital para o interior com a finalidade de assegurar à população maior segurança nas estradas e coibir possíveis excessos por parte de motoristas, minimizando a ocorrência de acidentes.

“Antes de pegar a estrada, o condutor deve verificar se a sua documentação e a do veículo estão dentro da validade exigida pela legislação. Outro ponto importante é a realização da manutenção do veículo. Agindo desta forma, o cidadão colabora com as instituições do Estado responsáveis pela segurança e nos ajuda em nosso principal objetivo, que é o de preservar vidas”, frisa o coordenador.

Além das equipes operacionais e do apoio de pessoal administrativo, as equipes de levantamento de acidentes de trânsito do departamento também estarão de plantão para agir em casos de possíveis ocorrências de sinistros. Também haverá um trabalho em conjunto com os servidores da Coordenadoria de Educação de Trânsito. O Detran enviou 20 agentes de educação para Salinas e Mosqueiro para ações educativas e de prevenção. A operação segue até a próxima segunda-feira, 4.

Lene Alves
Departamento de Trânsito do Pará

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo