Dia Internacional da Mulher será comemorado em Xinguara com a presença de artista nacional

1Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Xinguara por meio da secretaria de Assistência Social esta preparando uma programação especial.

Este ano a programação começa com palestra promovida pelo Centro de Referência Maria do Pará no dia 8 de março, no auditório da OAB Xinguara, às 18h30. Mas o ponto alto das comemorações ocorre no dia 12, na Escola Tancredo Neves, a partir das 13h, com o show de Tião Simpatia, o artista conhecido em todo o Brasil como o autor da versão em cordel da Lei Maria da Penha.

Além do show de Tião Simpatia a secretaria de assistência social prepara ainda ações de beleza, apresentação de covers de cantores nacionais e sorteio de brindes.

“Estamos trabalhando com todo o carinho, lutamos e conseguimos trazer um palestrante renomado como o Tião Simpatia, um presente para todas as mulheres de Xinguara” afirmou Fátima Assunção, secretária de assistência social.

Tião Simpatia, quem é?                                         

Tião Simpatia é cearense. Cantor, compositor, cordelista e arte-educador, ele desenvolveu o cordel para ajudar a propagar a Lei Maria da Penha. O trabalho dele vem sendo apresentado em todo o Brasil e já foi traduzido para o inglês e o espanhol, tendo sido reconhecido pela ONU  como obra de grande relevância sócio cultural.

(Ascom/PMX)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA