NotíciasXinguara

Direitos e oportunidades para as mulheres foram assuntos na Conferência

Por Roserval Ramos com informações AscomPMX

2015-09-25 - Cenntro de Convivência - Conferência da Mulher (30)Realizada nesta sexta-feira, 25, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos de Xinguara, a 2º Conferência Municipal da Mulher atendeu as expectativas dos organizadores, o evento contou com a participação de dezenas de mulheres de Xinguara e regiões vizinhas.

Com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, o evento teve por objetivo a busca da democratização da gestão, o exercício pleno da cidadania, a autonomia feminina e a qualidade social das políticas públicas nas perspectivas de gênero e consolidação de direitos.

Fátima Assunção, Secretária de Assistência Social
Fátima Assunção, Secretária de Assistência Social

A conferência contou com a presença de autoridades como o prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, o juiz da comarca de Xinguara, Arnaldo Pedrosa, o comandante do 17º BPM, Ten. Cel. João Luiz, o defensor público, Valdecy Dias Simão, a secretária de assistência social, Fátima Assunção, a presidente do Conselho de Direito da Mulher, Sidilene Belmiro. Em suas falas, as autoridades reforçaram o papel da mulher na sociedade de forma igualitária.

Antes do início dos trabalhos alunos da Escola Municipal José Antão apresentaram para o público as lendas do Pará, como a cobra de grande, o boto rosa e os cabeçudos de Cametá. Em seguida foi realizada uma palestra com a assistente social de Redenção, Eliana Aurea, que abordou o tema da conferência.

Ten. Cel. João Luiz
Ten. Cel. João Luiz

Além da palestra foram realizados grupos de trabalhos, onde foram discutidos os eixos temáticos, logo após houve a escolha das delegadas que representarão o município de Xinguara na conferência estadual a ser realizada de 15 a 17 de dezembro, em Belém capital do estado do Pará. Ao todo foram escolhidas três delegadas, sendo duas representantes da sociedade civil, e uma representante do governo municipal, além das suplentes.

Delegadas Eleitas

Representando o Governo Verônica Almeida, tendo como sua suplente, Josiane Reis. Para representar a Sociedade Civil foram eleitas, Daiane Moraes – Representante da OAB, Vanessa da Silva, Conselheira de Direito da Mulher, Marilene da Silva, da Igreja Presbiteriana Renovada como suplente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo