Esporte

Diretoria do Paysandu confirma Vagner Benazzi como novo técnico

Técnico chega à capital paraense às 12h desta sexta-feira e
comanda treinamento no Estádio da Curuzu no período da tarde

Por

Belém

Vagner Benazzi comandou o Paysandu em 2004, quando a equipe disputava a Série A do Brasileiro (Foto: Ary Souza/O Liberal)
Vagner Benazzi comandou o Paysandu em 2004, quando a equipe disputava a Série A do Brasileiro (Foto: Ary Souza/O Liberal)

Agora é oficial. A diretoria do Paysandu confirmou, através do perfil do clube nas redes sociais, a contratação do técnico Vagner Benazzi. O novo comandante tem chegada prevista para esta sexta-feira, dia 20, por volta das 12h, e comandará um treinamento no Estádio da Curuzu, onde será apresentado aos jogadores do Papão.

Antes de acertar com os bicolores, Benazzi comandou o Bragantino na Série B do Brasileiro. O retrospecto foi favorável. Em 21 jogos, o treinador conquistou oito vitórias, empatou seis vezes e saiu de campo derrotado em outras sete oportunidades. O técnico deixou o time do interior paulista, curiosamente, depois de vencer o ABC na última terça-feira.

A diretoria do Papão chegou a procurar outros dois treinadores, mas não teve sucesso. Paulo Comelli, que já trabalhou no Remo, rejeitou o convite ao alegar que tem propostas do exterior. Já Adilson Batista, também solicitado, preferiu declinar e esperar por um clube da Série A para voltar aos trabalhos.

Benazzi é o quinto treinador do Paysandu na Série B do Brasileiro. Antes dele, Lecheva, Givanildo Oliveira, Rogerinho (interinamente) e Arturzinho já sentaram no banco de reservas bicolor. Ele já comandou o clube em 2004, quando ajudou o Papão a escapar da degola para a Série B. (DO G1/PA, Pesquisa Roserval Ramos).

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo