Política

Dito do Cinema continua na presidência da Câmara Municipal de Xinguara até 2016

DSC_0152 [1600x1200]O ato democrático que elegeu a mesa diretora da Câmara de vereadores de Xinguara, para o biênio 2015/2016, aconteceu nessa segunda-feira (01) de dezembro. A sessão que começou às nove horas da manhã terminou quando faltavam 10 minutos para o meio dia.

O vereador Dorismar Altino “DITO DO CINEMA”, do (PSDB), atual presidente da casa, foi reeleito com 09 dos 13 votos dos vereadores, a chapa eleita além do Dito, tinha como vice-presidente o vereador Olair Reis (PSB) e como secretario o vereador Edelson Lima (PMDB). A chapa composta pelos vereadores Adair Marinho, (PDT), Cícero Almeida “CIÇÃO” do (PSB), e Claudio Marques (PT) era oposição à chapa de Dito do Cinema, mas sabiam que seria praticamente impossível vencer a disputa.

Vereador Claudio Marques
Vereador Claudio Marques

A chapa de oposição seria encabeçada pela vereadora Elieth (PMDB), mas a vereadora desistiu de disputar ao pleito. Com o enfraquecimento da chapa de oposição, mais desistências aconteceram, a vereadora Iraci da Saúde (PT), que votaria na chapa encabeçada por Elieth, resolveu votar em Dito do Cinema.

Durante a sessão, com discursos ficou claro que a oposição montou uma chapa sabendo que seria impossível vencer a eleição, foi mais uma forma de protesto, uma vez que os vereadores da chapa 2 foram unânimes em dizer na tribuna, que sonhavam em ver o regimento interno da casa ser cumprido como manda o figurino e não ser rasgado, atropelado como acontece em todas as sessões.

DSC_0153 [1600x1200]DSC_0150 [1600x1200]

Vereador Cição
Vereador Cição
Vereador Adair Marinho
Vereador Adair Marinho
Plenário
Plenário

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo