Dois advogados prestaram termo de compromisso na sede da OAB de Xinguara

Momento da leitura do compromisso
Momento da leitura do compromisso

Os dois jovens e promissores advogados de Xinguara, Ribamar Gonçalves Pinheiro “RIBAMAR SOM DA PEDRA” e Djarley Souza Ramos, prestaram o termo de compromisso na sede da OAB – Ordem dos Advogados, Subseção Xinguara.

O ato solene aconteceu nesta segunda-feira 15 de setembro as 15:00h, e foi comandado pelo advogado Dr. Cícero Sales, presidente da Subseção da Ordem em Xinguara. O termo foi lido pelo presidente e durante a leitura os dois jovens repetiam as palavras.

Dr. Ribamar Gonçalves recebendo sua carteira das mãos do presidente
Dr. Ribamar Gonçalves recebendo sua carteira das mãos do presidente

O conteúdo do termo dizia o seguinte: Prometo exercer a Advocacia com dignidade e independência. Observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a constituição, a Ordem Jurídica do Estado democrático, os direitos humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. “PROMETO”.

Dr. Djarley Ramos recebendo sua carteira das mãos do presidente
Dr. Djarley Ramos recebendo sua carteira das mãos do presidente

Após a leitura, Cícero Sales explicou o pro que do termo, “É o último passo, após terminar a faculdade o advogado tem que fazer o exame de ordem, após isso ele entra com o pedido de inscrição na ordem, não basta ter feito o pedido e ter sido aprovado, tem que preencher todos os requisitos ao preencher o formulário, estando tudo certo a OAB expede a carteira do advogado e nos manda tomar o compromisso que é o ato final para estar habilitado a advogar, o termo é onde o advogado se compromete a cumprir com o estatuto da advocacia, cumprir com que diz a lei, todas as palavras que eles citaram aqui estão nos artigos 1º e 2º da lei que regulamenta a advocacia”. Afirmou Cícero Sales

Familiares e amigos, acompanharam os dois jovens nesse momento único na vida de um ser humano, terminado o ato solene os advogados receberam os cumprimentos pela conquista.

DSC_0028 [1600x1200]DSC_0029 [1600x1200]DSC_0032 [1600x1200]DSC_0035 [1600x1200]DSC_0036 [1600x1200]DSC_0037 [1600x1200]

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA