NotíciasPolícia

Dois assaltantes foram presos pela equipe Caveira da PC em São Félix do Xingu

Uma operação batizada como, “OPERAÇÃO RESSACA NATALINA”, foi desencadeada em São Félix do Xingu, pela equipe, “CAVEIRA”, da Polícia Civil, comanda pelo delegado Lenildo, conhecido como delegado Caveira. A finalidade da operação, era prender assaltantes que praticaram dois assaltos na cidade em menos de três horas de prazo.

Os assaltos ocorreram na tarde do último dia 26 de dezembro, o primeiro por volta das 13 horas, onde dois homens, armados com uma pistola, invadiram uma residência, renderam a família e sob fortes ameaças, roubaram uma camionete L 200, mais alguns pertences e saíram rapidamente.

O segundo roubo ocorreu por volta das 15 horas. Novamente, dois homens empunhando arma de fogo, entraram em outra casa e mediante graves ameaças, renderam a moradora e roubaram uma motocicleta Broz 160 e o telefone celular da mulher.

Tão logo as informações sobre os assaltos chegou ao conhecimento da Polícia Civil, ao tomar ciência dos fatos, o delegado Caveira com sua equipe saiu à caça dos assaltantes, não demorou muito para os agentes ter êxito nas buscas, por volta das 17 horas, um dos acusados foi localizado, Cleone dos Santos Costa estava de posse da motocicleta roubada, ao perceber a movimentação dos policiais, Cleone empreendeu fuga, mas foi perseguido e preso em flagrante. O suspeito confessou a prática dos crimes e foi reconhecido pelas vítimas.

A Polícia Militar, através da Equipe do SGT MARTINS, localizou a camionete roubada abandonada e a apresentou na delegacia.

Cleone dos Santos Costa foi autuado pelo crime de roubo qualificado e encontra-se preso, ele já responde na justiça pelos crimes de roubo e homicídio e havia saído da cadeia de Altamira, há menos de 6 meses. O delegado Caveira faz um questionamento sobre o assaltante. “Porque um bandido com tais passagens encontrava-se solto, colocando cidadãos de bem em risco? É essa a pergunta que faço à Justiça e aos nossos legisladores (deputados federais)”, questiona o delegado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar