NotíciasSaúde

Dois casos suspeitos de CORONAVIROS foram detectados em Rio Maria no Pará

Foto: UOL

Cinco pessoas de uma mesma família do município de Rio Maria, no sudeste do Estado do Pará, foi colocada em “QAURENTENA” assim que foi constada a suspeita de que dois membros da família que chegou dos USA, apresentaram sintomas do COVID – 19.

O prefeito Paulo Barros (Paulinho PSB) de Rio Maria foi comunicado das suspeitas pelo secretório de Saúde do município Wanderlei Milhomem juntamente com o médico Dr. Tales e a diretora do hospital municipal, Sonia, por volta das 14:00 horas do domingo, 15, quando se encontrava na capital do estado, Belém. De imediato, o prefeito entrou em contato com a 12ª Regional de Saúde, em Conceição do Araguaia, solicitando os Kits para coletá-la o material para ser enviado ainda no domingo para Marabá, e na segunda-feira ser encaminhado para Belém, onde será colocado em laboratório, para no máximo até terça-feira, 17, no final do dia ter o resultado.

O prefeito Paulinho disse em um vídeo que, após o resultado do exame, seja positivo ou negativo, será marcada uma coletiva para informar a população de Rio Maria, “caso o resultado seja positivo, iremos reunir para tomarmos um posicionamento para podermos fazer o enfrentamento desse vírus que tem assolado nosso planeta e nosso Brasil. Já determinei ao secretário de Saúde para que intensifique o trabalho que já vem sendo feito, que é de informar a população que só vá as unidades de Saúde se for realmente necessário, determinei ao secretário de educação que paralise as aulas a partir de segunda-feira, até que saiu o resultado do exame que deve ficar pronto na terça-feira”, disse Paulinho.

Nossa equipe conversou via WhatsApp com Wanderlei Milhomem para saber como reagiu a cidade diante a notícia de suspeitas do Coronavírus, o secretário disse que, “estive reunido com a equipe da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, pois essa era minha prioridade para esta manhã de segunda-feira, devido a todo esse tumulto que foi gerado depois dessa noticia, estamos com cinco pessoas da mesma família orientados para quarentena, porque estão apresentando sintomas similares aos do COVID – 19. Fizemos a coleta do material biológico para realização do exame para COVID – 19, enviamos à Belém, e estamos aguardando o resultado. Até o momento, não há motivos de preocupação com possibilidades de epidemia no município. Infelizmente, tem muita informação equivocada e distorcida. Caso seja o resultado do exame positivo para COVID – 19, aplicaremos imediatamente o Plano de Contingência  para enfrentamento do vírus. As pessoas que estão em quarentena moram na zona rural do município e, estão aguardando os resultados para sair do período de quarentena. Temos fé em DEUS que o resultado será negativo e tudo voltará ao normal”, afirmou Wanderlei.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo