Notícias

Dono de Casa Lotérica de Rio Maria é acusado de mau atendimento e praticar discriminação racial

Por Antonio Guimarães

Em Rio Maria, sudeste do Pará, o mau atendimento vem sendo questionado por quem precisa dos serviços da Casa Lotérica, estabelecimento que realiza alguns serviços como correspondente da Caixa Econômica Federal.

No inicio do mês de julho, Hélia Betânia Vieira Fonseca, 34 anos, acompanhada de seu esposo, Antonio de Andrade Gonçalves, foi até a Casa Lotérica da Cidade para abrir uma conta, porém, a funcionária que lhe atendeu lhe pediu que deixasse os documentos necessários e, que, tão logo tivesse concluído os procedimentos, ligaria para Hélia.

Passados cerca de quinze dias, Hélia ao retornar a Casa Lotérica, por não ter recebido nenhuma ligação, foi atendida por outra pessoa, sendo apenas informada que a pessoa que havia lhe atendido dias antes estaria de férias e, que, portanto, não tinha sido concluído a abertura da conta, ocasião em que foi informada também de que seus documentos não haviam sido localizados.

Dias depois, seu esposo, Antonio, que é bastante conhecido por ter sido palhaço e humorista, que também é chamado de Palhaço Caçarola, foi ao estabelecimento na tentativa de pegar os documentos de sua esposa, ocasião em que teria sido maltratado com palavras de baixo calão proferidas por Gerson, que é proprietário da Lotérica.

Ao dialogar com sua esposa, sobre o episódio, Antonio tomou conhecimento de que Gerson teria dito que pessoas iguais a eles são “gentinhas”.

Tais fatos estão sendo apurados pelas autoridades por se tratar de manifestações consideradas discriminatórias em razão do casal negro.

“Quem presenciou o fato viu que foi constrangedor e humilhante para nós”, disse Antonio.

O episódio tem repercutido junto a população de Rio Maria, o que tem gerado indignação a todos que tomam conhecimento das discriminações sofridas pelo casal.

As autoridades já tomaram conhecimento da situação e, segundo informações, já foram instaurados procedimentos para apurar o fato.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo