Política

Dr. Moacir candidato a prefeito de Xinguara pelo PL não comparece ao debate e não justifica sua ausência

A Associação Comercial e Empresarial de Xinguara – ACIAPA, organizou um debate previamente acertado com representantes dos candidatos que, o debate teria a presença dos três candidatos a prefeito de Xinguara: Amarildo 15 pelo MDB, Erinc Laureano 17 pelo PSL e Dr. Moacir 22 pelo PL.

Para a surpresa dos organizadores do evento e frustração da população xinguarense, o candidato  do PL Dr. Moacir, apoiado pelo atual prefeito, mesmo tendo concordado com as regras, não compareceu ao compromisso firmado. O candidato do PL, alegou em um vídeo que, não iria ao debate porque seus adversários estavam preparados para ataca-lo. A justificativa do candidato não agradou os eleitores, causando um resultado muito negativo para campanha política da coligação do PL.

Democraticamente, Amarildo 15, e Erinc Laureano 17, participaram do debate, responderão todas as perguntas que a eles foram direcionadas.

Ao final do debate, os dois candidatos tiveram cinco minutos livres para fazer as considerações finais. O candidato do MDB Amarildo 15, lamentou a ausência do candidato Dr. Moacir, “eu quero aqui neste momento lamentar a ausência do terceiro candidato, porque as perguntas direcionadas serviria para que o povo fizesse sua avaliação, é lamentável, ainda faz uma live condenando a ACIAPA, entidade seria que sempre levou o nome de Xinguara” (sic), disse Amarildo Paulino.

Amarildo 15, ainda tranquilizou os funcionários públicos, tanto os concursados, quanto aos contratados, “não vou aceitar de maneira alguma perseguição politica, vocês serão sempre concursados, e aqueles contratados nos vamos trabalhar o seu contrato de janeiro a dezembro, ainda vamos pagar a vocês o décimo terceiro salário” (sic), afirmou.

A surpresa maior do debate não foi à ausência do candidato do PL, Dr. Moacir, foi à acusação que o candidato Enric Laureano do PSL, fez ao candidato do atual prefeito.

“Gente, quero aqui mais uma vez agradecer a todos vocês, eu fui surpreendido hoje, com uma noticia pouco triste, minha vice recebeu a visita do candidato do PL, junto com o prefeito municipal, dizendo pra ela que ela não estava preparada para ser vice, então isso me causou uma indignação um transtorno, porque, por que do mesmo jeito que eles foram político a primeira vez, nos também estamos sendo, mas com dignidade e não faremos a coisa errada, não atrelaremos juntos com empresas para fazer enriquecimento ilícito, é legal, mais é imoral, isso eu não admito chegarem lá e falarem que ela não esta preparada, por que vocês não sabem a capacidade nem minha e nem dela, e eu estou aqui preparado para responder você, coisa que o candidato não está” (sic), desabafou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo