Polícia

Dupla de assaltante foi presa em Xinguara após assaltar “VAN”

IMG-20150204-WA0002 [1600x1200]A Polícia Militar de Xinguara prendeu na noite de terça-feira 03 de fevereiro, por volta das 19:45h, os nacionais, Daniel Pereira da Silva, vulgo “FADIGA”, de 33 anos de idade e Alex Sandro Inácio de Sousa, de 32 anos, após terem assaltado uma Van de passageiros na entrada da cidade. Segundo o Ten. Reinaldo Lino que comandou a operação foi informado que dois individuo desconhecido haviam tomado a Van de assalto e roubado celulares, joias, dinheiro e outros pertences dos passageiros, após o assalto os criminosos evadiram-se do local, rumo ao setor Itamaraty.

Lino disse que encontravam-se fazendo ronda pelas Ruas da cidade na acompanhado do CB/PM Hélio e outros policiais, imediatamente começaram a caçada aos criminosos, fechando as Ruas para impedir a fuga dos dois, Lino afirmou que o celular de uma das vitimas foi fundamental para que os assaltantes fossem presos. A vítima que não vamos divulgar o nome informou à polícia que seu aparelho tinha rastreador e que a localização do sinal não estava longe, então passaram a monitorar o sinal do celular, em um carro descaracterizado, as buscas continuaram pelo setor Itamaraty, onde o sinal continuava cada vez mais forte, de repente o dono do celular avistou Daniel Pereira, um dos acusado na garupa de um mototaxista, que foi abordado imediatamente, após a abordagem a vítima reconheceu Daniel como um dos assaltantes.

Objetos apreendidos com os assaltantes
Objetos apreendidos com os assaltantes

Na revista feita em Daniel a polícia encontrou dois aparelhos celulares das vítimas dentro da cueca do mesmo, sem saída Daniel confessou sua participação na ação criminosa, mas tentou enganar os policiais sobre o paradeiro do seu comparsa, ora falava que estava em um lugar e ora estava em outro. Daniel foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia e as diligencias continuaram a fim de prender seu comparsa. A polícia obteve informações de que Alex Sandro estaria hospedado no Hotel Macedo, o CB/PM Hélio e a guarnição do GTO – Grupo Tático Operacional foi até o local e prendeu Alex Sandro, no momento da prisão foi encontrada com ele no quarto do hotel, uma arma de fogo tipo revolver calibre 38 municiada com quatro munições.

Mais uma vez tentou enganar os policiais, Alex disse que era evangélico, chegou a apresentar uma Bíblia e disse que tinha sido convidado por Daniel para participar do assalto, afirmou ser a primeira vez que se envolveu com uma ação criminosa. Os dois acusados negam seus endereços e não coopera com a polícia, Daniel não possui documento que comprova nem mesmo se seu nome é mesmo Daniel Pereira da Silva.

Equipe do GTO que participaram da operação que resultou na prisão
Equipe do GTO que participaram da operação que resultou na prisão

O motorista da VAN que faz a linha entre as cidades de Canaã dos Carajás/Xinguara, que também não vai ter seu nome citado nessa matéria, contou em seu depoimento que por volta das 16:00h, saiu de Canaã conduzindo a Van com vários passageiros, dentre eles estava Daniel e Alex Sandro, quando estava entrando em Xinguara próximo ao HD Leilões, os dois se levantaram, Daniel sacou de um revolver e anunciara o assalto dizendo que não era para ninguém reagir se não mataria pessoas, enquanto Daniel ameaçava os passageiros Alex recolhia os pertences das vítimas.

Os assaltantes levaram uma quantia de 960,00 reais do motorista da VAN, dinheiro referente à venda de passagem além de desferir uma coronhada em sua cabeça, durante o assalto Daniel passava intrusão ao motorista, que continuasse dirigindo o veiculo em baixa velocidade, com a porta aberta e com os faróis altos, após roubarem tudo que queriam, os dois pularam da VAN e se evadiram, ao chegarem à rodoviária a Polícia Militar foi acionada pelos passageiros, que prenderam os ladrões. Afirmou o motorista da VAN.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo