EducaçãoNotícias

Educação de Xinguara avança com inaugurações de novas unidades educacionais

2016-03-22 - Creche Criança Feliz-4Das velhas paredes precárias de madeira para uma estrutura moderna e espaço aconchegante, assim passou a ser a Creche Criança Feliz inaugurada na última terça-feira (22), no Setor Jardim América.

O espaço vai atender 240 crianças de 2 a 5 anos de idade, a entrega da obra foi realizada pelo prefeito Osvaldinho Assunção e pelo vice-prefeito Raimundo Mototáxi, que nos últimos dois meses já  inauguraram três unidades educacionais no município.

“Esse é mais um sonho realizado, nossa gestão tem buscado melhorar a infraestrutura das unidades educacionais e assim dar um salto na qualidade da educação dos nossos alunos” disse Osvaldinho.

2016-03-22 - Creche Criança Feliz-92O secretário de Educação, Vilmones da Silva, lembrou que apesar de toda a crise enfrentada no país, o governo de Xinguara investiu nos últimos três anos cerca de R$ 15 milhões em educação, tendo como resultado um bom acolhimento e desenvolvimento das crianças. “Essa gestão não visa alunos decodificadores de sinais e símbolos e sim alfabetizados em sua plenitude garantindo o seu desenvolvimento intelectual” avaliou. O secretário lembra que mais duas creches estão em fase de conclusão e devem ser inauguradas ainda esse semestre.

Construída pelo projeto modelo inovador do Governo Federal e com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), avaliados em cerca de 1 milhão 840 mil, a Creche Criança Feliz conta com oito salas de aula, espaços climatizados, área de lazer, banheiros adaptados para as crianças, berçário, cozinha e área administrativa.

Estrutura que encantou pais de alunos e populares que visitaram a unidade educacional. “Estou encantada com o espaço que essas crianças vão contar, tenho dois filhos em idade de alfabetização, eles estudam em uma escola particular e garanto que nem mesmo na rede privada de Xinguara encontramos uma estrutura tão adequada quanto essa”, relatou Fernanda Borges.

Também estiveram presentes na inauguração vereadores, secretários municipais, empresários, educadores e a comunidade.

(Ascom/PMX)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo