Eleições 2020: Em Xinguara foi anunciado o primeiro pré-candidato a vice-prefeito, MDB saiu na frente

Em primeiro lugar conforme apontou a última pesquisa de intenção de votos, o pré candidato a prefeito de Xinguara, Amarildo Paulino, MDB, já tem o nome indicado para compor como seu vice nas eleições do dia 15 de novembro.

O nome do vereador Roberto da Yamaha, PSB, que já vinha sendo especulado, finalmente foi declarado publicamente como o primeiro a anunciar a formação de chapa, que neste caso está sendo encabeçada pelo emedebista Amarildo Paulino.

O que era rumores no cenário político do município tornou-se realidade na última quinta-feira, 06. O vereador José Roberto Teixeira Pereira, o Roberto da Yamaha, que foi eleito em 2016, pelo PL em 3º lugar com 689 votos, hoje filiado ao PSB, apontado pelas pesquisas como a terceira força na disputa pela prefeitura do município, decidiu, atendendo a opinião da população, compor a chapa do MDB como vice do Amarildo.

A conversa que já havia acontecido entre Roberto da Yamaha e Amarildo Paulino há alguns meses atrás, foi anunciada pelo próprio Roberto no final da tarde da última quinta-feira, no programa do Edmar Brito na TV Virtual “Catitu”.

Amarildo Paulino e Roberto da Yamaha

Roberto da Yamaha, durante a entrevista, expôs os motivos que o levou à decisão, “nós hoje, estamos comunicando à população de Xinguara que nosso grupo tomou a decisão seguindo a vontade da maioria, onde em todas as pesquisas o Amarildo aparece em primeiro lugar para prefeito enquanto o meu nome vem terceiro lugar, entretanto, pela coerência estamos aceitando ser pré-candidato a vice-prefeito do Amarildo. Sabemos que nesse momento, dos três nomes na disputa, ele é o mais preparado para assumir a prefeitura de Xinguara”, disse.

Ao falar com a reportagem do nosso site, o vereador disse que a população de Xinguara precisa de um vice-prefeito que tenha o desejo de ser atuante na defesa dos interesses do povo xinguarense.

 Roberto falou também que, “a decisão de ser o vice do Amarildo não significa que estou desistindo do sonho de ser prefeito de Xinguara, isso significa que o sonho está apenas sendo adiado para outra oportunidade, minha vida não sou eu quem manda nela, e sim DEUS, na política não é diferente, é ele que mim guia, quem decide sobre mim é ele. Vamos trabalhar como sempre trabalhamos, as vezes agradando uns, as vezes desagradando outros, mas não tenho duvidas de que, agradei mais, do que desagradei”, afirmou Roberto da Yamaha.

Durante a sexta-feira, 07, Roberto da Yamaha concedeu entrevista para o SBT local no programa Fala Cidade e também para Rádio Comunitária União FM, 104,9, onde novamente reforçou sua pré-candidatura a vice-prefeito na chapa do MDB.