
Uma área de 545 alqueires vinha sendo ocupada por cerca de 150 famílias de trabalhadores Sem Terra (MST), desde junho de 2014.
O processo de reintegração de posse na Fazenda Santa Teresa, em Marabá, sudeste paraense, foi concluído na tarde da última sexta-feira (15). A operação de reintegração de posse mobilizou 60 homens do Comando de Missões Especiais e contou com o apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Centro de Perícias Científicas ‘Renato Chaves’ e Tribunal de Justiça do Estado. O local estava sendo ocupado por cerca de 150 famílias.
“Isso representa uma vitória. Passamos por tanta coisa ruim até chegar aqui, que ver tudo resolvido é um alívio. Não queremos conflito, queremos somente que se faça cumprir a lei. Estamos felizes com a decisão da Justiça”, disse a representante da fazenda, Aparecida Fonseca.
Na noite da quinta-feira (14), quatro guarnições da Companhia Independente de Operações Especiais e do Batalhão de Polícia Tática passaram a noite na fazenda para resguardar a segurança das pessoas que ainda ocupavam o terreno. De acordo com o juiz da 3º Região Agrária de Marabá, Amarildo José Mazutti, a ação terminou de forma pacífica e sem qualquer registro de tumulto.
G1/PA