JustiçaNotíciasPolícia

Em Marabá, operação conclui reintegração de posse da Fazenda Santa Teresa

Uma área de 545 alqueires vinha sendo ocupada por cerca de 150 famílias de trabalhadores Sem Terra (MST), desde junho de 2014.

O processo de reintegração de posse na Fazenda Santa Teresa, em Marabá, sudeste paraense, foi concluído na tarde da última sexta-feira (15). A operação de reintegração de posse mobilizou 60 homens do Comando de Missões Especiais e contou com o apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Centro de Perícias Científicas ‘Renato Chaves’ e Tribunal de Justiça do Estado. O local estava sendo ocupado por cerca de 150 famílias.

“Isso representa uma vitória. Passamos por tanta coisa ruim até chegar aqui, que ver tudo resolvido é um alívio. Não queremos conflito, queremos somente que se faça cumprir a lei. Estamos felizes com a decisão da Justiça”, disse a representante da fazenda, Aparecida Fonseca.

Na noite da quinta-feira (14), quatro guarnições da Companhia Independente de Operações Especiais e do Batalhão de Polícia Tática passaram a noite na fazenda para resguardar a segurança das pessoas que ainda ocupavam o terreno. De acordo com o juiz da 3º Região Agrária de Marabá, Amarildo José Mazutti, a ação terminou de forma pacífica e sem qualquer registro de tumulto.

G1/PA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo