Assalto

Em menos de 24 horas a Polícia Militar do Maranhão frustra dois assaltos à agência do Banco do Brasil

Por Roserval Ramos

Com informação da PC-PA e G1-MA

Interior da agência em Riachão (Foto: Flávio Aires)
Interior da agência em Riachão (Foto: Flávio Aires)

A agência do Banco do Brasil de Riachão Cidade maranhense que fica distante 920 Km, da Capital do Estado, foi invadida na madrugada dessa quarta-feira 15, por seis homens fortemente armados.

A tentativa de assalto frustrada resultou na morte de cinco suspeitos no confronto com a Polícia Militar do Maranhão e Polícia Federal (PF). Entre os mortos poder ter homem dos Estados do Pará e Tocantins, um sexto conseguiu fugir do cerco policial, mas saiu ferido.

Segundo informações repassadas ao G1-MA, por um tenente-coronel da PM-MA, pelo menos 10 homens compunha o bando que, se dividiu em duas partes, uma foi fazer o cerco aos policiais militares e a outra se deslocaram para a agencia bancaria. Durante a ação da Polícia, dois automóveis usados pela quadrilha foram aprendidos, uma caminhonete e carro pequeno.

4323485Os carros usados na ação criminosa podem ter sido roubados na região sul do Pará. Nos últimos dias foi roubada uma Triton zero km, de dentro da garagem de uma concessionaria em Canaã dos Carajás, duas Hilux também foram tomadas de assalto, uma entre Redenção e Conceição do Araguaia e outra entre Redenção e Santana do Araguaia. A PM-MA está realizando busca em toda região sul do Maranhão na tentativa de prender suspeitos.

Segundo caso: Agência do Banco do Brasil de Açailândia – MA, seria o alvo.

Na terça-feira (14), dois homens foram presos suspeitos de tentar assaltar a agência do Banco do Brasil em Açailândia – MA, de posse de informações obtidas através de investigações, a Polícia Militar montou uma campana e quando os dois suspeitos se aproximaram da agência para realizar o assalto, os policiais fez a abordagem e efetuaram a prisão.

Com a dupla que estava sem documento de identificação, foram apreendidos um veículo, três cilindros de gás, uma lixadeira, uma furadeira, um alicate de corte, além de outras ferramentas comumente usadas em arrombamentos. A suspeita é de que os dois integrem uma quadrilha especializada em assaltos a bancos de Santa Catarina.

Estatísticas
De acordo com dados divulgados nessa terça-feira pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), já são 53 ocorrências em agências bancárias em 2015, contra 75 em 2014. Do total de ocorrências, 15 são do tipo assalto; 29 casos de arrombamento; e nove saidinhas bancárias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo