Em resposta a sociedade a Polícia Militar prende 5 acusados de praticar assaltos sequenciais em Xinguara

Uma sequência de assaltos foram praticados em Xinguara entre os dias 7 e 8 de fevereiro. As ações criminosas começaram por volta de 23hs de quinta-feira (07), e se estendeu até por volta da 09:30hs de sexta-feira (08). Durante o período foram vários assaltos realizados pela cidade, o alvo dos assaltantes eram pessoas que transitavam a pé pelas ruas, eles agiam realizando arrastões, em uma única rua os criminosos faziam várias vítimas, subtraindo objetos, sendo que o alvo principal era celulares.

Desde que surgiram as primeiras denúncias, as Polícia Militar e Civil começaram a investigar os casos, os policiais passaram a realizar diligencias para tentar prender os culpado e dar uma resposta para a sociedade.

Se eles pensavam que os crimes iriam ficar impune, se enganaram, a impunidade só durou até na manhã do último domingo (10), quando em uma ação da Polícia Militar foram presos 5 acusados de serem os criminosos que estava aterrorizando a população de Xinguara.

Dos 5 presos, apenas 3 são maiores de idade, são eles: Cledson Santos Oliveira, vulgo “CLEITINHO” 23 anos, Pedro Pereira Nunes, vulgo “PULMÃO” 20 anos, Luiz Felipe dos Santos Silva, 20 anos e os adolescentes das iniciais C.M.D e D.F.G.S, ambos de 17 anos de idade.

As prisões começaram a acontecer, depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que, Cledson Santos Vulgo “Cleitinho” estava de pose de uma arma de fogo calibre 38, ameaçando de morte seu avó, na Rua Floresta, no Setor Tanaka II. A Polícia foi informada também que Cleitinho estava acompanhado de outros comparsas em poder de uma moto Yamaha Crypton de cor preta, cometendo vários assaltos na cidade usando essa mesma. A moto usada pelos assaltantes já havia sido encontrada pela Polícia, abandonada.

Diante das informações repassadas, foi montada uma estratégia operacional para tentar capturar os acusados. O aparato policial foi montado e uma guarnição de serviço foi composta pelo SGT/PM de Sá, CB/PM Borges CB/PM Gadelha e SDs Ângelo, Andrade e Geovane.

Chegando ao local informado foi encontrado os acusados Cledson “Cleitinho” e Pedro “Pulmão” com a arma de fogo calibre 38, que tinha sido citada na denúncia. Os dois acusados foram presos e em seguida informaram o paradeiros dos outros comparsas, eles falaram para os policiais que os outros procurados estavam em uma outra casa no setor Tanaka II e que lá estava também os produtos dos roubos.

A equipe policial incansavelmente continuaram as buscas pelo setor e na casa indicada pelos próprios criminosos, foi encontrado uma outra arma tipo Pistola simulacro “de brinquedo”, mas idêntica a uma pistola de verdade. Nessa casa, é onde mora o menor C.M.D, o adolescente disse aos policiais, que nem em sua casa e nem na casa dos demais havia celular. Os acusados foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para que fosse tomadas todas as providências que requer o caso.

Depois da apresentação dos acusados, compareceram várias vítimas na Delegacia e reconheceram os presos como sendo os autores dos assaltos.

Com informação da PM

SEM COMENTÁRIO