EsporteXinguara

Em setembro acontece a 15ª edição da Copa Extremo Sul do Pará de Seleções

Por Roserval Ramso

DSC_0118 [1600x1200]Aconteceu na manhã desse sábado 22 de agosto, as 09 horas, na Câmara Municipal de Xinguara, uma reunião para a definição da realização da 15ª edição da Copa de Futebol Extremo Sul Pará de Seleções de 2015.

A reunião contou com a presença do Diretor do Departamento de Futebol do Interior Mario Santana, representando o Coronel Antônio Carlos Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol – FPF. Acompanhando Mario Santana, esteve Mauro Jorge Pinto dos Santos, Presidente da Associação de Ligas Desportivas do Estado do Pará – Alidesp, criada em 11 de fevereiro de 2015.

Mauro Jorge Pinto dos Santos, Presidente da Alidesp e Mario Santana, Diretor da FPF
Mauro Jorge Pinto dos Santos, Presidente da Alidesp e Mario Santana, Diretor da FPF

A competição será realizada com 11 Seleções, os 11 representantes de Ligas compareceram na reunião para acompanhar as decisões tomadas em relação à competição. Presidentes de Ligas que estiveram presentes: Vilson Cabra – Redenção coordenadora geral da competição, João Batista – Xinguara, Adelton Carneiro – Rio Maria, Valdiney Rodrigues – Sapucaia, Gilmar Grecco – Água Azul do Norte, Gerson Farias – Ourilândia do Norte, Carlito Alves – Cumaru do Norte, João Climaco – Tucumã, José Maria – Pau D’arco, Célio Gomes – Santana do Araguaia, Salvador Corrêa – Conceição do Araguaia.

A competição será coordenada pela Liga Esportiva de Redenção como foi nos últimos três anos. As 11 Seleções foram distribuídas em três grupos, na primeira fase 02 Seleção de cada grupo se classifica para a fase seguinte, os jogos na primeira fase serão entre as seleções de cada grupo.

GRUPO (A)

GRUPO (B)

Redenção Sapucaia
Conceição do Araguaia Xinguara
Santana do Aragauia Rio Maria
Cumaru do Norte Pau D’arco

GRUPO (C)

Ourilândia do Norte
Água Azul do Norte
Tucumã
Célio Gomes, José Maria, Carlito Alves e Gerson Farias
Célio Gomes, José Maria, Carlito Alves e Gerson Farias

Ficou definido que a competição terá inicio no dia 19 de setembro, foi realizado o sorteio para os jogos da primeira rodada, no grupo (A), jogam no dia 19 às 19:30h, Redenção e Cumaru, Conceição do Araguaia e Santana do Araguaia às 19:30h. No grupo (B), jogam no dia 20 às 16:00h, Rio Maria e Sapucaia, o jogo entre Pau D’arco e Xinguara seria na mesma data, mas só acontecerá no dia 27. No grupo (C) Tucumã e Água Azul do Norte se enfrentam no dia 20 às 16:00h, como são apenas três Seleções no grupo (C), Ourilândia do Norte joga na rodada seguinte.

A Federação Paraense de Futebol isentou todos os débitos que impeça qualquer Liga tirar a licença atualizada para participar da competição. As ligas que quiser contratar um atleta de outro estado ou que joga em uma equipe que disputa competições da CBF, deverão se inscrever na FPF, ou pelo menos inscrever uma equipe da liga interessada. Decisão que as ligas só vão cumprir se por ventura vier a ser campeã e for participar da fase realizada em Belém, onde estarão todas as Seleções campeãs de cada região do estado.

Elizeu secretario da liga de Redenção, Valdiney Rodrigues, Adelton Carneiro e Salvador Corrêa
Elizeu secretario da liga de Redenção, Valdiney Rodrigues, Adelton Carneiro e Salvador Corrêa

Nilton Abreu Moreira Secretario de Esporte de Xinguara, falou com nossa reportagem analisou a reunião, “como já é de praxe, Xinguara mais uma vez foi escolhida para sediar essa reunião tão importante para o futebol do sul do estado, a cada anos que passa as coisas são resolvidas de uma maneira mais amigável, antigamente era uma confusão danada, cada um querendo puxar para seu lado, agora todos entende que as coisas são resolvidas dentro de campo e não aqui na reunião, aqui decidimos apenas as legalidades do campeonato”.

Quando perguntado sobre a paralisação do futebol xinguarense, Nilton falou das dificuldades que serão encontradas para montar a Seleção, “tanto a secretaria quanto a liga está ciente somos conhecedor que não tivemos nem uma competição esse ano, mas somos conhecedor do nosso futebol, temos uma base e vamos convocar um técnico que também conheça a nossa realidade e em seguida convocar a Seleção, temos a certeza de que a falta de atuação por parte dos jogadores pode dificultar o entrosamento do grupo, mas temos 30 dias para se preparar, vamos correr contra o tempo para trabalhar realizar amistosos para colocar uma seleção a altura da competição, o torcedor pode esperar total empenho por parte da diretoria do governo, eu particularmente estou confiante que vamos ser campeão”. Afirmou Nilton Abreu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo