Notícias

Monomotor caiu no município de São Félix do Xingu, más não deixou vítima fatal

Por volta de 11:00hs de hoje, 8 de dezembro, um avião monomotor, modelo Cessna 210R, caiu na Vila Nereu, município de São Félix do Xingu. De acordo com as primeiras informações, o avião que estava pronto para aterrissar na pista de pouso da Vila Nereu, caiu após o piloto ter que arremeter a aterrissagem da aeronave, porque havia um cavalo morto na pista.

No momento em que o piloto forçou a manobra, uma das a asas da aeronave bateu em um poste da rede de alta tensão, o que fez com que o piloto perdesse o controle. Segundo informações de moradores que presenciaram o acidente, além da queda do avião, a colisão da aeronave com o poste, também derrubou a rede elétrica de alta tensão.

Pelo menos na hora do acidente, não foi registrado nenhuma vítima fatal. Um áudio gravado por uma moradora, que nossa redação teve acesso, fala que vários passageiros sofreram fraturas, um dele no crânio, outro fraturou a clavícula e um terceiro fraturou o maxilar, dois deles saíram ileso do acidente. No do áudio a moradora relata que, moradores da Vila Nereu, prestaram os primeiros socorros as vítimas, nossa redação tentou mais não conseguiu os nomes das pessoas eu ocupava o monomotor.

Matrícula do avião:

A aeronave envolvida no acidente, tem o prefixo PR-LOR e está registrado em nome de Derci Gomes da Silva. Uma informações extraoficial, da conta de que a aeronave teria decolado de Santarém. Os ocupantes, se trata de investidores interessados em plantio de soja na região.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em situação regular e poderia transportar até cinco passageiros. (Foto: Reprodução/ANAC)

(Imagens: Reprodução WhatsApp).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo