NotíciasPolícia

Em Xinguara solenidade marca os 23 do 17º BPM – Batalhão Carajás

BBBBBBA solenidade militar alusiva ao 23º aniversário de criação do 17º BPM – Batalhão Carajás, aconteceu nessa sexta-feira, 10 de fevereiro, no auditório da ACIAPA com a presença do comandante do CPR, Marcos Antônio de Oliveira Cidon.

Autoridades como os prefeitos Osvaldinho Assunção, de Xinguara e Paulo Barros, de Rio Maria, o Juiz de direito de Rio Maria, Edivaldo Saldanha Sousa, vereadores de Xinguara e outras estiveram presentes prestigiando o evento.

Na ocasião foram entregue a medalha “Láurea do Mérito Pessoal” aos policiais, 3º SGT PM Lazaro Ferreira de Sousa, CB PM Genésio Lopes da Costa e CB PM Reginaldo Carvalho Coelho Júnior, os militares foram agraciados pelos relevantes serviços prestados a Corporação.

AAAAAAOutra comenda que também foi concedida foi a “Medalha General Sotero de Menezes – comemorativa a Feitos Heroicos”, os agraciado foram o 2º SGT PM Sílvio Costa Lima. O militar identificado integrante do efetivo da PM PA recebeu a comenda por ter agido com coragem colocando sua própria vida em risco, para salvar a vida de um detento, em maio de 2013, em uma cela da Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria, o policial acompanhado de outros colegas impediu que Mazinho Pereira da Silva, cometesse suicídio, a vítima foi reanimada e encaminhada ao Hospital Municipal do município.

BBSete policiais participaram do II Curso de Táticas Operacional – CTO I do CPR VI e durante a solenidade receberam o Diploma de Conclusão. Os recém-cursados foram os soldados: Ismael Noia Vieira, Antônio Fábio Silva Brito, Alexandre Pio Furtado Santos, Vagner Braga Almeida, Adriano Pereira Oliveira, Alessandro Bruno Souza de Oliveira e Everaldo da Trindade Pereira.

BBBNa concessão do Diploma de Amigo do 17º Batalhão Carajás foram agraciados personalidades civil e militar. Na personalidade civil o agraciado foi o senhor Francisco Paulo Barros Dias, prefeito de Rio Maria. As personalidades militares SUB TEN Itajaci Sandes de Oliveira, SUB TEN Francisco Júlio da Silva Neto e o 1º SGT PM Denilson da Silva Alves também receberam o Diploma.

As autoridades usaram a tribuna para parabenizar o Batalhão Carajás pelos 23 anos de criação e parabenizaram também todos os homenageados.

Por Roserval Ramos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo