Notícias

Emater capacita horticultores da zona urbana de Xinguara

Vinte agricultores da zona periurbana de Xinguara, no sudeste do Pará, participarão de um curso de olericultura. Eles serão atualizados sobre as novas tecnologias disponíveis para a produção, em especial, de folhosas como alface, cheiro-verde, couve. O curso, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), tem apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) e parceria da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), acontecerá de 24 a 28 de setembro.

De acordo com Elueude Alves, técnico em agropecuária e chefe interino da Emater, os agricultores que foram mobilizados pela Emater e pela Prefeitura de Xinguara para realizarem o curso, vivem em áreas mistas e urbanas. “Alguns também plantam além de folhosas, jiló, berinjela, milho-verde e é também com a produção desses agricultores que o município de Xinguara é abastecido, por isso, esse incentivo à capacitação é uma forma de promovermos também o desenvolvimento sustentável”, explicou.

O curso, que será dividido em parte teórica e prática, será desenvolvido no auditório da Emater (parte teórica) e a parte prática (na propriedade de um agricultor familiar). Preparação de área de plantio, adubação e controle de doenças serão alguns dos itens abordados na capacitação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo