NotíciasXinguara

Empresa é acusada de causar danos a produtores rurais em Xinguara

Dois produtores rurais compareceram na delegacia de policia civil de Xinguara na tarde do último sábado (19) de setembro, para comunicar que funcionários da empresa “TRIX ENGENHARIA” que presta serviço para a Operadora de Celular Vivo, teriam entrado em suas propriedades rurais localizadas as margens da BR 155 a cerca de 5 km de Xinguara próximo o aterro sanitário na saída para Sapucaia. De acordo com os produtores, os funcionários da empresa entraram em suas terras sem autorização.

Um das vitimas, o senhor Donaldo Gomes de 57 anos, proprietário do sitio “Flor de Minas”, relatou a autoridade policial, que foi avisado por telefone que os trabalhadores da empresa “TRIX ENGENHARIA” haviam entrado com maquinários em seu sitio.  Chegando ao local Donaldo constatou que as maquinas estava de fato dentro do seu sitio, os trabalhadores haviam entrado pela propriedade rural da senhora Rosalina.

Donaldo relatou ainda que mesmo pedindo para que os homens se retirassem do local, eles disseram que iriam permanecer até terminar os trabalhos de instalação dos “Cabos de Fibra Ótica”. Ele contou também que ouvem danos na pastagem, nas cercas e represa do sitio. Ele disse que devido às cercas terem sido danificadas seu rebanho bovino se espalhou para outras propriedades vizinhas.

Ninguém da empresa “TRIX ENGENHARIA” foi localizado para falar sobre as denúncias. (Informação Luiz Pereira).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo