Empresário de Xinguara em visita a Israel acompanha o clima de tensão e consegue deixar o país horas antes do primeiro Atentado Terrorista do grupo HAMAS
O Empresário Hander Lima responsável pela escola MICROLINS, encontrava-se em uma peregrinação pela terra santa desde o dia 25 de setembro, em uma caravana organizada pela Igreja de Cristo, coordenada pelo apóstolo Bené Silva, quando se deparou com as primeiras notícias do conflito entre palestinos e israelitas na região de Nabus, Cisjordânia. Os confrontos aconteceram depois que as forças de segurança israelenses entraram na cidade na região da Samaria e Judeia para garantir a entrada de centenas de fiéis judeus no Túmulo de José. Num esforço para repelir os israelenses, os palestinos queimaram pneus e atiraram coquetéis molotov e explosivos contra o pessoal das FDI – Força de Defesa de Israel e suas escavadeiras.
O Empresário afirma que apesar das fatalidades o nível de segurança de Israel é de muita excelência e transmite segurança aos turistas e que mesmo diante dos rumores de conflitos, a caravana ainda participou da Marcha das Nações com representação de 90 países incluindo o Brasil. “Dentre os representantes do Brasil na Marcha, havia 3 caravanas com grande número de pessoas e no retorno para o Brasil uma das caravanas não conseguiu sair devido ao ataque do Hamas no Aeroporto de Tel Aviv, da qual tínhamos acabado de decolar e logo depois fecharam a fronteira”, o avião que fazia escala em Dubai, teve que modificar a rota, dando a volta pelo espaço aéreo do Iraque”, afirma o empresário.
Perguntamos ao Empresário se ele pretende visitar Israel depois do susto, ele disse que, “o fato principal que nos levou a visitar Israel e Jerusalém, é maior do que o sustos que passamos, a inspiração dessa visita chegou a ponto de morrer por nós, JESUS, então sem dúvida eu voltaria a qualquer tempo”, afirmou.