Encontro ciclístico da OAB Xinguara reúne mais de 200 participantes

Por Roserval Ramos
A 4ª etapa do passeio ciclístico realizado pela OAB, Subseção Xingu aconteceu ontem domingo, 09 de agosto em Xinguara. O numero de participantes surpreendeu não só a comissão, mas todos que tiveram presente.
A OAB preparou 200 quites contendo uma camiseta e uma garrafa, personalizada para distribuir entre os inscritos, no sábado pela manhã as inscrições se esgotaram e quem deixou para se inscrever de ultima hora, não pode, pois não tinha mais quites. Mesmo assim varias pessoas participaram do passeio mesmo sem o uniforme padronizado.
Para o presidente da OAB Xinguara, Cícero Sales, a surpresa foi grande, “preparamos 200 quites, não esperávamos distribuir todos eles, mas graças a Deusas expectativas foram superadas, gostaria de pedir desculpas as pessoas que foram se inscrever e não conseguiram, prometemos que em 2016, vamos nos preparar melhor, foi surpreendente nós da OAB estamos muito felizes, nosso passeio começou ano passado e já caiu no gosto do povo, em 2014 realizamos a primeira etapa em Xinguara e a segunda etapa em Rio Maria, esse ano foi ao inverso, Rio Maria recebeu a Terceira etapa e Xinguara a quarta, esperamos que nosso passeio cresça a cada ano e que o numero de participantes tende a aumentar”, disse o advogado Cícero Sales.
Os mais de 10 km percorridos pelas principais Ruas de Xinguara foram completados com tranquilidade, o passeio contou com ciclistas de todas as idades, crianças de cinco anos conseguiu completar o percurso tranquilamente. A OAB pensou em todos os detalhes, o passeio foi acompanhado pela Polícia Militar, Departamento de Transito – DMT, uma equipe de enfermeiras esteve à disposição para aferir a pressão dos ciclistas antes da largada e durante a parada que foi feita na praça da rodoviária, ao final todos receberam água e frutas.
O professor de educação física André de Sá, que estava na organização do evento falou da importância do ciclismo na vida do ser humano, “é muito importante para a saúde, o dia a dia leva cada vez mais as pessoas a ser acidentarias e, com o encontro de ciclismo desses que reuniu mais de 200 participantes, vai levar as pessoas irem pedalar, as pessoas que pretendem praticar o ciclismo devem primeiramente procurar um profissional para buscar orientação adequada para cada atividade, é interessante que seja feito uma alimentação antes e depois de qualquer atividade física, mas que seja uma alimentação apenas para repor as energias”, orientou André de Sá.