Esporte

Encontro ciclístico da OAB Xinguara reúne mais de 200 participantes

Por Roserval Ramos

eeA 4ª etapa do passeio ciclístico realizado pela OAB, Subseção Xingu aconteceu ontem domingo, 09 de agosto em Xinguara. O numero de participantes surpreendeu não só a comissão, mas todos que tiveram presente.

A OAB preparou 200 quites contendo uma camiseta e uma garrafa, personalizada para distribuir entre os inscritos, no sábado pela manhã as inscrições se esgotaram e quem deixou para se inscrever de ultima hora, não pode, pois não tinha mais quites. Mesmo assim varias pessoas participaram do passeio mesmo sem o uniforme padronizado.

ddPara o presidente da OAB Xinguara, Cícero Sales, a surpresa foi grande, “preparamos 200 quites, não esperávamos distribuir todos eles, mas graças a Deusas expectativas foram superadas, gostaria de pedir desculpas as pessoas que foram se inscrever e não conseguiram, prometemos que em 2016, vamos nos preparar melhor, foi surpreendente nós da OAB estamos muito felizes, nosso passeio começou ano passado e já caiu no gosto do povo, em 2014 realizamos a primeira etapa em Xinguara e a segunda etapa em Rio Maria, esse ano foi ao inverso, Rio Maria recebeu a Terceira etapa e Xinguara a quarta, esperamos que nosso passeio cresça a cada ano e que o numero de participantes tende a aumentar”, disse o advogado Cícero Sales.

aaaaOs mais de 10 km percorridos pelas principais Ruas de Xinguara foram completados com tranquilidade, o passeio contou com ciclistas de todas as idades, crianças de cinco anos conseguiu completar o percurso tranquilamente. A OAB pensou em todos os detalhes, o passeio foi acompanhado pela Polícia Militar, Departamento de Transito – DMT, uma equipe de enfermeiras esteve à disposição para aferir a pressão dos ciclistas antes da largada e durante a parada que foi feita na praça da rodoviária, ao final todos receberam água e frutas.

O professor de educação física André de Sá, que estava na organização do evento falou da importância do ciclismo na vida do ser humano, “é muito importante para a saúde, o dia a dia leva cada vez mais as pessoas a ser acidentarias e, com o encontro de ciclismo desses que reuniu mais de 200 participantes, vai levar as pessoas irem pedalar, as pessoas que pretendem praticar o ciclismo devem primeiramente procurar um profissional para buscar orientação adequada para cada atividade, é interessante que seja feito uma alimentação antes e depois de qualquer atividade física, mas que seja uma alimentação apenas para repor as energias”, orientou André de Sá.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo