Notícias

ENCONTRO: Mãe de Matheus Gabriel tem encontro com o governador Helder Barbalho em Xinguara

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho, ao cumprir agenda no sudeste do estado, essa semana, conversou pessoalmente com Zely Aparecida, mãe do jovem Matheus Gabriel da Costa Silva, de 18 anos, desaparecido desde o dia 3 de fevereiro desse ano, após uma abordagem policial. por uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO), do 17º Batalhão da Polícia Militar de Xinguara.

O governador acompanhado de sua comitiva cumpria agenda de inauguração de obras em várias cidades na última quinta-feira, 13. Ao chegar em Xinguara, que estava festejando seu aniversário de 39 anos, para entrega das obras de reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Ribeiro Mota, Helder se deparou com um grupo de pessoas liderados pela mãe de Gabriel. O grupo usava camisetas com a foto do jovem estampada e a frase “JUSTIÇA”.

Antes mesmo de entrar no espaço onde aconteceria o cerimonial, o governador parou para atender a mãe do jovem Matheus Gabriel. Helder abraçou Zely Aparecida, ouviu atentamente o relato dela, sendo um momento de demonstração de solidariedade do governador.

Diante de todos, Helder fez questão de informar a Zely que sua equipe está à disposição para acompanhá-la, ao que de pronto foi logo conversando com o chefe da Casa Militar do Estado, coronel Osmar Vieira da Costa Júnior, que recebeu das mãos dela uma cópia do espelho do processo do caso “Matheus Gabriel”.

O Secretário de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), José Francisco Pantoja, fez questão de conversar com Zely, e ouviu tudo que ela disse com muita atenção e se inteirou do fato que tem repercutido até mesmo fora do estado.

Secretário de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), José Francisco Pantoja e Zely Aparecida

Durante o evento, várias autoridades ao usarem da palavra, externaram solidariedade à família de Matheus. O governador Helder durante sua fala, quebrou o protocolo do cerimonial e falou diretamente para Zely, que, “na condição de pai, entendo perfeitamente o que essa mãe está passando, tudo que tiver ao alcance do Governo do Estado será feito para que essa família tenha respostas sobre o paradeiro do jovem Matheus Gabriel”, afirmou.

Helder Barbalho, Governador do estado do Pará, com a mãe do jovem Matheus Gabriel

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo