NotíciasXinguara

Equipes do Projeto Rondon retornam a Xinguara para dar continuidade às ações já iniciada no Município

Por Mayrla Lima

A partir da próxima segunda-feira, 20, equipes do Projeto Rondon do Ministério da Defesa estarão em Xinguara para dar continuidade às ações planejadas que vão atender a zona urbana e rural.

As atividades executadas pela equipe serão bem diversificadas nas áreas de meio ambiente, assistência social, comunicação, saúde, trabalho, cultura e educação. Na programação constam palestras, oficinas, exibição de filmes, implantação de horta escola, fossa séptica, entre outras.

A equipe do projeto Rondon que estará em Xinguara de 20 a 31 de julho, é composta por 21 professores e estudantes voluntários do Distrito Federal e do Sul do País. Junto com as secretarias estarão realizando atividades que buscam soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

De acordo com o cronograma as ações serão realizadas na sede do município nos dias 20 e 21, em seguida seguem para a Vila Paraíso do Araguaia onde permanecem de 22 a 23, no dia 24 a equipe estará na Vale do Araguaia, dia 29 no Distrito Rio Vermelho e encerrando as atividades nos dias 30 e 31, com as ações sendo executadas no Distrito São Francisco.

No último mês de abril as professoras enviadas a Cidade, Melina Mafra, da Escola Superior Ciências da Saúde do Distrito Federal (ESCS-DF) e Aline Promari, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), estiveram em Xinguara e realizaram um levantamento na sede e nos distritos do município, o trabalho serviu de base para as ações que serão realizadas nessa nova etapa.

O Projeto Rondon é uma iniciativa do Governo Federal; é coordenado pelo Ministério da Defesa com o apoio das Forças Armadas do Brasil e das prefeituras municipais envolvidas. O mesmo visa o desenvolvimento sustentável da comunidade local.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo