Educação

Esclarecimento aos aprovados do ENCCEJA 2013

Muitos estudantes que foram aprovados no ENCCEJA de 2013, não receberam seus DIBLOMAS e não sabem o que fazer para receber. O Certificado dos aprovados no ENCCEJA será emitido pela Secretaria de Educação da região onde o estudante fez a prova.

Apesar de o ENCCEJA ser organizado pelo MEC e pelo INEP, não são eles que emitem os CERTIFICADOS de APROVAÇÃO, ou seja, os DIPLOMAS do ENCCEJA.

O INEP envia os resultados para as Secretarias de Educação que aderiram ao exame, e são as Secretarias que têm a responsabilidade de fornecer os documentos aos estudantes aprovados.

Para obter o seu Certificado de aprovação no ENCCEJA procure a Secretaria de Educação do seu Estado ou Município (dependendo do local onde você fez sua prova), e obtenha deles as informações sobre qual o procedimento necessário para que eles te entregue o seu DIPLOMA.

Não há uma determinação do INEP sobre os prazos que as Secretarias podem levar para darem os Certificados, por isso é necessário realmente que o estudante procure a Secretaria de sua região e se informar sobre quanto tempo levará para que o diploma
fique pronto.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo