EsporteXinguara

Escolinha de futebol de Xinguara realizou passeio ciclístico em comemoração ao dia da criança

Por Roserval Ramos

DSC_0100 [1600x1200]A Associação Atlética Beneficente Estudantil realizou no dia 09 de outubro em comemoração ao dia das crianças, um passeio ciclístico com pais e alunos da Escolinha de Futebol Estudantil.

Os alunos da Escolinha, todos uniformizados com uniforme da agremiação, para o passeio ficar bem elegante, os pais também usaram o uniforme do Estudantil.

A concentração antes da largada aconteceu na Praça Vitoria Regia, ou, praça da prefeitura como é mais conhecida. O presidente da associação, João Carlos, “Joãozinho do Estudantil”, contou com o apoio dos pais e comerciantes da cidade que patrocinaram o lanche e o refrigerante que foi servido na chegada do passeio que, após percorrer Ruas e Avenidas da cidade retornou a praça da prefeitura.

Mascote do Estudantil com o atleta Derek Ryan
Mascote do Estudantil com o atleta Derek Ryan

Durante todo o passeio carros de som tocava uma gravação onde nomes de garotos que saiu da escolinha e hoje está em clubes profissionais. Como é o caso dos atletas, Paulo Henrique, atleta da Ponte Preta, João Vitor, está no Avaí F.C, Wellington “Bobi” que está no Caldas de Goiás e Lucas Prudente que é atleta do América de Rio Preto – SP.

Após lanchar, a garotada se divertiu com o mascote do Estudantil e concorreram a brindes sorteados pela diretoria da do Clube. Joãozinho disse que apesar das dificuldades o trabalho realizado com os garotos e muito gratificante. “São diversas as dificuldades que enfrentamos, começando pela falta de campo para os treinamentos, a recompensa vem quando um garoto é aprovado em uma peneira e é levado por um clube profissional”, afirmou o professor.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar