NotíciasPolítica

Esposas de candidatos fichas-sujas são usadas em campanhas eleitorais no sul do Pará

14344922_173674399737013_1429199102538662116_n No Pará, grande parte dos candidatos fichas-sujas a prefeito que não conseguiram êxito em seus registros de candidatura, por terem sido barrados pela Justiça Eleitoral, buscam em suas esposas a saída imediata para se manterem na disputa e conseguir sentar ao lado das esposas na cadeira de prefeito.

As regiões, Sul e Sudeste, do estado, tem sido alvo das artimanhas daqueles que foram barrados pela lei do Ficha Limpa, por não terem aplicado os recursos públicos para a sua devida finalidade, para qual fora destinado pela União e o Estado.

O município de Santa Maria das Barreiras está incluso na relação, onde o ex-presidente de associação de moradores, Emivaldo Amâncio, que foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE, que detectou irregularidades na prestação de contas de dois convênios destinados para a associação a qual Emivaldo Amâncio, era presidente,  indicou imediatamente o nome de sua esposa, Bruna Amâncio, que tem domicilio eleitoral em Santa Maria das Barreiras, mas reside na cidade de Redenção. Mesmo sem conhecer as necessidades da população a candidata que caiu de paraquedas na eleição, faz campanha na companhia do marido ficha-suja. Em Itupiranga, a esposa de Adécimo Gomes também é a regra três da disputa.

(Texto: Dinho Santos)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo