EducaçãoRedenção

Estudante de Direito é aprovado na OAB antes de concluir o curso

Por Dinho Santos

O estudante do 9º período do curso de direito da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (Fesar) conseguiu nota máxima na prova ministrada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela realização do concurso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Aos 23 anos, ele já é servidor público federal concursado e sonha em ser juiz.

O jovem André Pereira, de 23 anos, tem sido motivo de orgulho para a família e moradores da localidade conhecida por Vila Marajoara, no município de Pau D’arco, cerca de 25 quilômetros de Redenção, no sul do Pará. Filho de agricultores e de família simples, o estudante de escola pública conseguiu o feito de ser aprovado na segunda etapa da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que foi realizada no mês de maio, sem mesmo ter concluído o Curso de Direito.

De acordo com o estudante, foi pela primeira vez que um aluno da instituição universitária consegue uma nota máxima na segunda etapa da prova da OAB. Desde os cinco anos de idade o rapaz mora na Vila Marajoara, com a família.

O aluno Nota 10, estudou o ensino fundamental e médio na escola publica estadual Paulo Hanneman, em Pau D’arco, onde sempre foi exemplar e dedicado. O garoto prodígio, como vem sendo chamado pelos amigos e familiares, ele já está estudando para prestar concurso para analista judiciário e depois para juiz.

O amigo do estudante Fredson Pereira, ex-vereador e ex-secretário de saúde de Pau D’arco, considera André Pereira, como exemplo a ser seguido pelos jovens que planejam e sonham em ser alguém na vida. “O André é um orgulho para o nosso município, principalmente para a comunidade de Vila Marajoara, que viu esse rapaz, filho de pessoas humildes, simples e trabalhadoras, crescer com simplicidade e se tornar hoje exemplo a ser seguido por outros jovens”, considera.

Atendendo uma solicitação de Fredson, o vereador João Paulo Tessarolo, prestou uma homenagem na Câmara Municipal de  Vereadores, ao mais novo advogado, com uma Moção de Aplauso, que será votada na próxima segunda-feira.

De acordo com o acadêmico, o segredo para tanto sucesso na vida estudantil é priorizar e focar nos estudos. “Eu tirei o mês de férias do trabalho para me preparar para a prova da OAB, estudando dias e noites para alcançar meu objetivo, não existe segredo, apenas foco e dedicação”, disse André.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo