Ex-Campinense e Salgueiro, Willian Lira é anunciado pelo Vardar, da Macedônia

Willian Lira, com a camisa do Vardar da Macedônia

O jogador terá sua primeira experiência no futebol europeu e vai disputar a Liga Europa

O Vardar, que disputa a primeira divisão do Campeonato Macedônio, anunciou a contratação do atacante paraense Willian Lira, que estava no Salgueiro. O jogador assinou contrato de dois anos e foi comprado em definitivo pelo Vardar, porém, por uma clausula de confidencialidade, os valores da transação não foram revelados.

Na temporada passada, a equipe vardar terminou o campeonato na segunda colocação, com 56 pontos conquistados em 36 jogos. O líder e campeão isolado foi o Shkendija, com incríveis 91 pontos. Para a próxima temporada mais um brasileiro foi contratado, que é o meia Victor Juffo, que passou pelo Bahia. E disputará a fase de playoffs da Liga Europa.

Willian Lira tem apenas 24 anos, nascido em Altamira no sudoeste do Pará, criado desde muito pequeno na cidade de Xinguara no sul do Pará, onde começou sua carreira no futebol. No Brasil, Lira passou por clubes como Barueri, Santa Rita, Ferroviária, Campinense, Sampaio Corrêa, Operário Ferroviário, São Bernardo e Salgueiro. Fora do Brasil o atacante teve uma passagem no Barito Putera, da Indonésia, em 2017.

Willian Lira foi apresentado e em seguida começou a trabalhar e se prepara para sua estreia com a camisa 7 do Vardar, o atacante participou de um amistoso e mostrou para que veio, fazendo o que ele mais sabe fazer, gols, foram dois no amistoso. Por WhatsApp o jogador falou com nossa redação e disse que está muito bem na Macedônia, “estou feliz aqui, ainda me adaptando com a nova vida, mas confiante que farei uma boa Liga Europa”, afirma ele.

Fotos do Amistoso:

“Com informação do Planeta Brazuka”

SEM COMENTÁRIO