NotíciasPolítica

Ex-prefeito de Rio Maria morre aos 72 anos

77a23f8d-c606-429b-9b18-5cf202041616A população riomariense está de luto com a morte de Sebastião Emídio de Almeida. Mais conhecido por Tião Aranha, o ex-prefeito do município de Rio Maria, no sul do Pará, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 21, aos 72 anos. Pelas informações de pessoas próximas a ele, o falecimento do ex-prefeito ocorreu enquanto ele dormia na Fazenda Copacabana, de sua propriedade, a 07 km da cidade, sentido Xinguara.

Tião foi prefeito de Rio Maria entre 1989 e 1992. Segundo informações de parentes, Tião Aranha foi vítima de complicações de um AVC, sofrido no ano passado. Ele chegou a ficar internado em tratamento intensivo por 45 dias no Hospital Público Regional de Redenção, o que teria deixado sem parte dos movimentos do corpo. Considerado como um homem de bem, deixou o legado de ter sido considerado um dos melhores prefeitos que o município de Rio Maria, já possuiu.

Era chamado por muitos de “O Pai dos Pobres”, pela empatia que tinha pelas pessoas que iam a sua procura. Obras importantes foram erigidas na gestão de Tião Aranha, entre as quais, a Ponte do rio Maria, localizada na BR-155, Estádio Aranhão, Escola Antônio Veríssimo, Creche Maria Madalena, Escola Marizete e várias outras.

O ex-prefeito foi fundador do Sindicato dos Produtores Rurais, tendo sido o primeiro presidente e na ocasião realizado a primeira Exposul. Casado com dona Alaíde Lôbo, Tião Aranha, teve  5 filhos, 8 netos e 1 bisneta.

Fonte: Edmar Brito

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo