Ex-vereador Robertinho recebeu homenagem em São Félix do Xingu

Familiares de Carlos Roberto Abreu Moreira

O plenário da Câmara Municipal de São Félix do Xingu, no sul do Pará, recebeu na última terça-feira, 12 de dezembro, o nome de Carlos Roberto Abreu Moreira. O nome dado ao plenário foi uma homenagem ao saudoso e ex-vereador “Robertinho”, como era conhecido politicamente o parlamentar, Carlos Roberto Abreu Moreira.

Familiares e amigos do saudoso Robertinho compareceram à sessão para prestigiar do momento histórico do município e da família Moreira. Os parentes do parlamentar que estiveram presente se emocionaram e ao mesmo temo ficaram felizes por saber que São Félix do Xingu acolheu tão bem Carlos Roberto.

Nascido em 16 de março de 1962, no Distrito Barreira de Campo, pertencente ao Município de Santana do Araguaia, filho de João Crisóstomo Moreira Neto e de Tereza Abreu Moreira, Carlos Roberto chegou ao município de São Félix no mês de julho de 1986, ainda muito jovem, com apenas 29 anos de idade, Carlos trabalhou no ramo madeireiro, material de construção e outros seguimentos da agricultura familiar.

Em 1993, Carlos Roberto Abreu Moreira ingressou na política, como era bastante conhecido por “Robertinho”, se lançou candidato a vereador pelo PMDB, usando o nome que era chamado por todos. Robertinho foi vereador em São Félix, por cinco mandatos, 1993 a 1996, 1997 a 2000, 2001 a 2004, 2009 a 2012 e 2013 a 2016. Nas eleições de 2012, Robertinho foi eleito com 621 votos, sendo o 3º mais votado entre os 15 eleitos. Em suas atuações o parlamentar teve como prioridade a defesa dos menos favorecidos, na área urbana foi onde obteve a maioria dos votos que sustentou sua carreira política.

Foi na zona rural que Robertinho se consolidou como um bom vereador, era lá que ele desempenhava o mais belo de todo o seu trabalho, junto ao pequeno produtor e subsidiários da agricultura familiar. Robertinho faleceu no dia 25 de março de 2016, deixando o legado de um cidadão digno, muito querido e de um parlamentar atuante e comprometido com o município. Carlos Roberto foi casado com Aucilene e juntos tiveram dois filhos.

Em forma de homenagear o parlamentar e seus familiares que tanto contribuiu para com São Félix do Xingu, o Plenário da Câmara Municipal recebe seu nome, passando a se chamar Carlos Roberto Abreu Moreira.

SEM COMENTÁRIO