Homicídio

Execução em Jacundá, PA: Pistoleiro descarrega revólver em comerciante à luz do dia na frente de várias testemunhas

O comerciante José Leandro Azevedo foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (20) na cidade de Jacundá, no sudeste do Pará. O crime foi cometido por um homem que usava capacete e ocorreu em um restaurante na Avenida Cristo Rei, região central da cidade, por volta de 11h30.

O assassino se aproximou calmamente da vítima, sacou uma arma de fogo e disparou aproximadamente seis vezes. Um cliente que estava presente percebeu a situação e saiu, mas José Leandro, conhecido como Zé Leandro em Jacundá, foi atingido e caiu no chão, recebendo mais um tiro enquanto estava caído. O atirador fugiu do local, subindo em uma motocicleta.

Todo o crime foi gravado e as imagens espalhadas em grupos de WhatsApp. A Polícia Civil foi acionada por populares e iniciou a investigação para apurar o crime. A primeira medida tomada foi ouvir testemunhas e requisitar imagens de câmeras de segurança do estabelecimento.

A cena do crime foi preservada e o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá foi acionado para remover o corpo.

José Leandro era uma figura conhecida na cidade de Jacundá e estava atualmente casado com a senhora Marta Costa, atual secretária de Políticas para as Mulheres (Sepom). A família ainda não informou nada sobre o velório e sepultamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo