EsporteNotícias

Faltam 10 dias para a Expedição Xingu, ciclistas de todo Brasil se preparam para essa aventura

Agora é contagem regressiva, apenas 10 dias separam dezenas de ciclistas das belezas do Rio Xingu no Sul do Pará. É no dia 26 de novembro, que vai acontece o 3º Cicloturismo Expedição Xingu, uma realização dos Kalangos do Pedal de Ourilândia do Norte.

Já são 198 ciclistas com inscrições confirmadas, a expectativa por parte da organização do evento é grande e esperam que o número de participantes ultrapasse a casa dos 250. Gustavo Gomes, que é um dos organizadores falou com nossa reportagem e falou da expectativa para o evento, “bem estamos trabalhando para acertar os últimos detalhes, as inscrições com direito ao kit termina nessa sexta-feira 17, ainda temos 20 vagas, esperamos que até o final do dia elas sejam preenchidas, mas vejam bem as inscrições que se enceram hoje, é apenas para quem pretendem receber o kit, mas podem se inscrever para participar do evento até no dia, sendo que não receberam o kit, estamos preparados para recepcionar todos”, disse Gustavo.

Programação

O evento começa no sábado dia 25, com a recepção e entrega dos kits aos participantes, com festa na praia do pedral no rio Xingu. No domingo 26, será servido o café da manhã as 6 horas, em seguida acontece a abertura oficial do evento. A largada está prevista para as 7 horas da manhã.

Os ciclistas seguem por uma trilha nas margens do Xingu, até a cachoeira do Xada, onde será servido o almoço. Após o almoço os ciclistas atravessarão o rio de barco e o pedal continua pela outra margem do Xingu no sentido contrário, já de volta há cidade.

A organização da Expedição Xingu 2017, agradece todos os parceiro que acreditam no trabalho dos Kalangos do Pedal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo