Assalto

Família vivi momentos de terror com assaltante dentro de residência em Xinguara

O assaltante acabou baleado pelo proprietário da residência e preso em seguida em um Hospital particular da cidade

Na quinta-feira, 18, por volta das 13 horas, um homem invadiu uma residência no Setor Chácara, na cidade de Xinguara, sudeste do Pará. A residência é de um empresário do ramo de segurança eletrônica, que não quis ter seu nome divulgado por motivos de segurança.

O comerciante relatou para nossa reportagem que, o assaltante certamente não estava sozinho, e por se tratar de uma residência que conta com um sistema de segurança avançado, provavelmente eles monitoravam aguardando o momento certo para agirem. Foi quando a prima da dona da residência chegava para visita-los, e foi rendida na hora que entrava na casa.

Dentro da casa estavam; o casal proprietários, seus três filhos de 10, 08, anos e um recém-nascido de 02 meses, é mais a funcionária. O assaltante de posse de um revólver calibre 38, causou o terror dentro da casa, usando de muita violência contra a mulher que foi rendida no portão, inclusive batendo muito na cabeça dela com o revólver, deixando bastante ensanguentada, segundo informação repassada pelo empresário, que usando de legitima defesa, foi obrigado a usar sua arma de fogo, acertando o assaltante nas nádegas, que fugiu baleado.

Após o assaltante deixar o interior da residência levando dois aparelhos celulares (Samsung A53 e um iPhone não informado o modelo) e dois anéis de ouro, a Polícia Militar foi acionada e uma guarnição foi deslocada para o local do assalto, onde foi constatado a veracidade da informação. De posse das informações a guarnição saiu em diligencia continua em busca do criminoso.       

Não demorou muito, para a PM receber uma denúncia anônima de que o acusado estaria no Hospital Santa Luzia na Av. Xingu, diante disso, a polícia foi até ao Hospital, localizou e identificou o acusado como sendo Rayfson Souza, ele ainda estava de posse dos objetos do roubo. Mesmo depois de receber voz de prisão e estar algemado, o acusado ainda tentou fugir, mas não teve êxito na fuga e foi capturado logo em seguida pela PM.

Diante dos fatos o acusado foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros socorros. O ocorrido foi informado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, para os devidos procedimentos. Os objetos recuperados também foram apresentados na Delegacia. Após ser autuado em flagrante, o acusado Rayfson Souza, foi encaminhado para o Presidio de Redenção.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo