Notícias

Familiares e amigos se despedem do jovem Marcos Vinícius

O corpo de Marcos Vinícius foi recebido com uma grande comoção pela população xinguarense

Todos apreensivo enquanto espera a chegada do corpo do jovem Marcos Vinícius
Todos apreensivos enquanto espera a chegada do corpo do jovem Marcos Vinícius

Nesta quarta-feira (31), a notícia do falecimento de Marcos Vinícius Gomes Leão, de 14 anos, em virtude de uma leucemia severa mobilizou toda a cidade de Xinguara. Marcos Vinícius deu entrada no Hospital de Câncer de Barretos (HCB) na madrugada de sábado para domingo dia 28. Por estar com uma leucemia considerada a mais grave, não resistiu e faleceu 04 dias depois.

Uma grande corrente de oração e fé foi criada por toda cidade, pessoas conhecidas e desconhecidas da família dobraram seus joelhos em solidariedade ao ouvir o clamor do pai Cesar Maxwell de Oliveira Leão e da mãe Lucilene Gomes Pereira.

O velório do anjinho, como tem sido chamado por todos acontece hoje a partir das 9 horas da manhã, na Paróquia São José Carpinteiro, no Centro de Xinguara. Familiares e amigos se despedem logo mais às 17h por meio de uma Missa de corpo presente e por volta das 18h haverá o cortejo fúnebre para o cemitério municipal onde acontece o sepultamento.

Quem era Marcos Vinícius?

Marcos Vinícius Gomes Leão
Marcos Vinícius Gomes Leão

Um menino alegre, cheio de graça e de vida… Para os melhores amigos foi um irmão extraordinário. Conhecido por participar do grupo jovem da Renovação Carismática e Ministério de Música da Igreja Católica, serviu à Deus como Coroinha e sempre demonstrou sua grande fé.

A marca que o menino Marcos Vinícius deixou no mundo foi sua fé e amizade, que alegrou a vida de muitas pessoas durante seus 14 anos de vida.

Como mensagem a amigos e familiares deixo o seguinte verso da música de Kleber Lucas que diz: “As minhas lágrimas serão para regar a minha fé e consolar meu coração. Pois o que chora aos pés da cruz, clamando em nome de Jesus, alcançará de Ti Senhor misericórdia, Graça e luz”.

Amigos falam sobre Marcos Vinícius:

Igreja lotada para prestar a última homenagem a Marcos Vinícius
Igreja lotada para prestar a última homenagem a Marcos Vinícius

“Conheci o Marcos no melhor lugar possível, na igreja. Sua alegria era contagiante, seu sorrido gerava muitos outros e a fé que ele possuía o tornava um menino extraordinário. O seu grande coração fazia com que todos se apaixonassem por ele rapidamente. Assim nos tornamos grandes amigos em pouco tempo. A saudade já está enorme, descanse em paz meu amigo”, disse a amiga Thayná Gomes, 13 anos.

“Conheci o nosso anjinho participando do grupo Bom Pastor na igreja Católica. Tive a oportunidade de conviver alguns anos com ele, um menino muito alegre, sempre transmitia sua alegria para conosco. Comigo ele sempre foi um amor de pessoa, como era com todos, sempre muito carinhoso e feliz. Estamos tristes com essa perda, mas sabemos que ele estará sempre em nossos corações. Eternas saudades do nosso Marquinhos”, disse a amiga Bruna Lima 22 anos.

“Pela graça Divina conheci o Fofo (Marcos) na igreja no grupo da Rcc, um jovem cheio de Deus, alegre com um sorriso encantador. Só tenho que agradecer muito a Deus pois tive a oportunidade de ter um anjo como amigo. Onde ele estava, sempre iria falar conosco com sorriso no rosto e de braços abertos para abraçamos com uma força inexplicável. Ao vê-lo não tinha uma vez que não fazia isso, apertava as bochechas dele e chamava de fofo. Meu anjo fofo. Deus é tão perfeito que mandou um dos seus anjos para nós, eu amo muito a ele é muito especial pra mim. Ele não morreu, vive no meu coração eternamente, nunca vou esquecer do seu sorriso e de sua alegria. E, eu sei que ele está no céu fazendo uma grande festa, brincando, sorrindo e debaixo do manto Sagrado de nossa Mãe. Meu eterno príncipe, meu eterno anjo amigo”, Jessica Lima 18 anos.

“Meu príncipe, era assim que eu o chamava, e é realmente o que ele sempre foi. Com ele nunca tinha tempo ruim, a alegria tomava de conta daquele príncipe. Tinha ele como um filho, brincávamos muito, a inocência dele cativava a todos nós, não existem palavras suficientes pra descrever nosso Marcos Vinicius. Ele nos deixou uma grande lição, que devemos amar sempre, sorrir sempre em qualquer circunstância, e sempre confiar em Deus. Meu coração tá em pedaços. Mas essa foi a vontade de Deus, e sei que ele está em um lugar maravilhoso ao lado do Pai. Ele sempre vai estar presente em nosso meio. Amamos muito ele, e sempre amaremos. Nosso anjinho Marcos. Nosso eterno pequeno príncipe”, Larissa Lira 25 anos.

Matéria de Lays Miranda

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo