Polícia

Fazendeira sequestrada em Cumaru do Norte foi encontrada morta em Conceição do Araguaia

Maria Helena de Oliveira Godoy
Maria Helena de Oliveira Godoy

A produtora rural e funcionaria pública, Maria Helena de Oliveira Godoy, que foi sequestrada no dia 8 de dezembro, em Cumaru do Norte no sul do Pará, foi encontrada morta na manhã dessa terça-feira (15), em um matagal no município de Conceição do Araguaia.

Segundo informações da policia civil de Redenção, uma amiga da fazendeira, identificada como Clediane, foi quem articulou o sequestro e tudo aconteceu com a ajuda do seu namorado Lourival Gomes dos Santos. Maria Helena foi morta mesmo depois que a quantia em dinheiro pedida como resgate ter sido paga.

A polícia civil de Redenção que trabalha nas investigações, já prendeu a amiga da produtora rural, Clediane, Lourival Gomes dos Santos e um segundo homem identificado como, Mauricio de Oliveira Pereira, todos suspeitos de ter participado do sequestro.

Clediane era colega de trabalho da vitima, as duas eram coordenadoras em um colégio na cidade de Cumaru do Norte, no programa mais educação. Clediane atraiu Maria Helena, para que seu o namorado Lourival e os sequestradores mantivesse ela em cativeiro até que o resgate fosse pago.

De alguma forma os criminosos sabiam Maria estava com o dinheiro da venda de um gado, os sequestradores ficaram rodando com a vítima entre as cidades de Conceição do Araguaia e Redenção até o amanhecer do dia 9, eles ficaram em um cativeiro próximo de Redenção em um matagal esperando que fosse providenciado o dinheiro.

Na quinta-feira dia 10, o dinheiro foi depositado na conta de Mauricio de Oliveira Pereira, em seguida foi sacado na cidade de Conceição. A partir daí a polícia começou as investigações, Mauricio foi localizado na cidade de Conceição do Araguaia, ao ser preso ele disse à polícia que foi procurado pela senhora Clediane, que pediu sua conta para fazer um deposito e posteriormente um saque, na segunda-feira (14), Lourival e Clediane foram presos, o trio onde conversaram o crime e levou a polícia ao local onde estaria o corpo, mas como o lugar era de difícil acesso a polícia só encontrou na manhã dessa terça-feira (15). Segundo informações dos próprios criminosos, Maria só foi assassinada porque viu o rosto dos sequestradores e como eram pessoas conhecidas seriam denunciadas. Segundo a polícia as prisões não serão só essas, mais envolvidos vão cair como efeito dominó.

FONTE; POLÍCIA CIVIL

ACUSADOS:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo