Esporte

Festa de Vaquejada movimentou a cidade e o comercio de Pau D’arco

Cavalgada Ruralista
Cavalgada Ruralista

A cidade de Pau D’arco que fica na região Sul do Estado do Pará,  viveu momentos de alegria e muito movimento no último final de semana, a grande movimentação ocorreu devido a realização do circuito de Vaquejada realizado no Haras Pau D’arco.

O evento que contou com a participação do Secretário Especial de Desenvolvimento Econômico e  Incentivo a Produção  do Estado Sidney Rosa, do diretor estadual do Adepara Mario Moreira e prefeitos e diversas lideranças políticas da região do sul do Pará e do município, foi merecedor de elogios por parte da população local que há tempos não participava de um evento de tamanha envergadura.

Vaqueijada
Vaqueijada

O circuito trouxe vaqueiros das mais diversas regiões  do País que se apresentaram durante os três dias de competição. O evento proporcionou uma movimentação no comercio local aquecendo a economia do município.

Os shows contratados para o evento  musicais que nunca atraiu  pessoas de diversos municípios da região que lotaram a área destinada para as apresentações musicais.

A cavalgada ruralista que reuniu agricultores do município que percorreu ruas e avenidas da cidade levou alegria e contentamento à população que acompanhou a passagem dos animais, dos cavaleiros e amazonas. A rainha da Vaquejada Ana Paula, desfilou pelas ruas exibindo exuberância, o charme e a beleza da mulher sul paraense.

O evento finalizou com a competição dos vaqueiros que na arena deram um verdadeiro show de habilidade, técnica e pericia na pratica esportiva que caminha para ser tornar uma tradição da região do sul do Pará.

DSC_0816O Prefeito Mauricio Cavalcanti, agradeceu a todos aqueles que se demonstram solidário a ele no momento em que alguns que tentaram atrapalhar a realização do evento, mas que não tiveram êxito na missão’’. Eu agradeço a Deus e a todos os amigos que assim como eu estão felizes pela realização desta festa que com toda certeza será ainda maior nos próximos anos, muito obrigado a todos que foram solidários nas horas difíceis, por isso eu digo que essa festa não é uma vitória minha e sim de todo o povo de Pau D’arco que confia e acredita no nosso trabalho’’, frisou Mauricio. (Fonte: Dinho Santos).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo