EsporteNotícias

Final da Copa Rotary de Futsal leva centenas de torcedores ao espaço esportivo do Clube

A 12ª edição da Copa Rotary de Futsal não foi diferente das últimas edições, mesmo com duas equipes considerada novas no cenário do futsal xinguarense, o torcedor marcou presença.

Quatro equipes buscavam o titulo, duas feminina e duas masculina. No feminino Unibol e Top 10 foram os finalistas, no masculino Artimanha e Central Borracharia e não Borracharia Cavalo de Aço como foi falado na matéria anterior.

Top 10
Top 10

Antes dos jogos, um Bailão de Zumba, com a professora de dança Fabiola Fernandes, do Studio de Dança La Bella animou a galera.

O cenário passou de zumba para futsal e na quadra a elegância feminina continuou Unibol e Top 10 mostrou que Xinguara tem talento feminino no esporte, as duas equipes contavam com excelentes atletas, por isso, não tinha favorito ao titulo. A equipe Top 10 muito bem postada em quadra provou ser melhor ao vencer o jogo por 3×1 e conquistou o titulo 2017.

Artimanha
Artimanha

Na final masculina ficou provado que o jogo só acaba quando o árbitro apita pela última vez. Para o torcedor a equipe Central Borracharia era a favorita ao titulo, tudo levava a crer que o torcedor estava certo, a Central Borracharia chegou a abrir uma vantagem de 3×1, mas a equipe Artimanha formada por atletas novos, mas liderada pelo experiente W9, buscou o empate e chegou a virar para 4×3, mas no finzinho do jogo outro experiente empatou o jogo, Douglas fez um golaço e levou a decisão para os pênaltis.

Nas primeiras três cobranças para cada equipe o empate continuou, passaram para as cobranças alternadas, ai, quem errasse dava adeus ao titulo. O experiente Douglas de herói passou a vilão, Douglas perdeu a cobrança, só restava torcer para o adversário errar também, mas o menino Paulo Henrique, foi frio na cobrança e marcou o gol que deu o titulo a equipe Artimanha.

Para encerrar, a família rotariana e convidados fizeram a entrega das premiações em dinheiro, troféu e brindes doados pelos parceiros do Rotary Club. A presidente do Rotary Kariele Bezerra fez um breve agradecimento a todos que participaram direto ou indiretamente da 12ª edição da Copa Rotary e já deixou o convite para a 13ª edição em 2017.

Fotos:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo