Política

Flexa Ribeiro afirma que PSDB poderá ter candidato a prefeito em Xinguara

DSC_0225 [1600x1200]Em visita neste sábado, 21, na cidade de Xinguara, o presidente estadual do PSDB no Pará e Senador da República, Flexa Ribeiro, esteve cumprindo agenda se reunindo com lideranças do partido para tratar das estratégias visando as eleições municipais de 2016.

Na ocasião, o senador falou dos projetos que tramitam no senado e que tratam das mudanças no sistema eleitoral. Flexa disse que os projetos, se aprovados, trarão maiores exigências para o processo eleitoral, sendo um deles, o fim das coligações proporcionais, o que poderá levar os partidos a buscarem alternativas para se fortalecerem. Para ele, é necessário que o PSDB busque se fortalecer na perspectiva de eleger cada vez mais vereadores e prefeitos nas eleições municipais de 2016.

Em Xinguara, foi assegurado pelo presidente estadual, Flexa Ribeiro, que o partido terá candidatura própria ao cargo de prefeito, sendo o nome do empresário Amarildo Paulino apresentado como pré candidato da legenda tucana para a disputa municipal de 2016.

Correspondendo as expectativas que vem sendo trabalhada dentro do projeto de fortalecimento do partido, Flexa se mostrou otimista com as novas adesões que vem acontecendo, reforçando o quadro de filiados que passam a compor como pré candidatos a vereadores, o que possibilitará maiores chances na disputa eleitoral, levando a reais possibilidades de ampliação de sua força no poder legislativo municipal.

Para o presidente do partido no município, Amarildo Paulino, trata-se de um momento em que a legenda passa a ser reestruturada visando as eleições municipais. Na atual legislatura, o PSDB conta com apenas dois parlamentares em Xinguara. Nos objetivos da direção do partido, para as próximas eleições, conforme vem sendo planejado, é ampliar esse número, “com o fortalecimento do quadro de filiados, tendo novas lideranças aderindo ao nosso partido, vamos trabalhar para alcançar elegermos quatro vereadores” disse.

(Texto e Fotos: Antonio Guimarães)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo