Fogo destrói Pit Dog em Xinguara e causa grande prejuízo

O incêndio que destruiu o Pit Dog Bicão que, fica localizado na praça central da Avenida Xingu em Xinguara, começou por volta de 01:00hs, da madrugada dessa sexta-feira (04). Segundo informações, o fogo foi controlado por populares que estavam em uma boate que fica em frente ao estabelecimento que pegou fogo.

No momento do incêndio o Pit Dog estava fechado e só não foi destruído por inteiro porque os clientes da boate Arena, se mobilizaram e conseguiram controlar as chamas. Ninguém ficou ferido, mas o prejuízo foi grande, a maior parte do que tinha dentro do estabelecimento queimou.

O proprietário do Bicão, Pedro Carlos falou com nossa equipe e detalhou sobre o prejuízo causado pelo incêndio, segundo ele o fogo começou em um dos expositores de bebidas, “um curto-circuito nas placas de um expositor (freezer vertical), causou o incêndio, o prejuízo foi grande, mas foi apenas material, ninguém ficou ferido, havia dado folga para toda equipe de funcionário por terem trabalhado durante as festividades de fim de ano, mas o que estava dentro do Pit Dog queimou praticamente tudo, muita bebida, cardápios, botijões de gás, geladeiras, freezers, prataria dentre outras coisas foram consumidos pelo fogo, o mais importante é que estamos todos bem e vamos reconstruir tudo novamente”, disse Pedro Carlos.

Enquanto Pedro falava com nossa equipe, ele fez questão de agradecer a população e policiais que, voluntariamente se locomoveram para apagar o fogo.

Xinguara é uma cidade com quais 50 mil habitantes e ainda não conta com um grupamento do CBM – Corpo de Bombeiros Militar. Esse não é o primeiro incêndio que acontece no município, a população questiona as autoridades porque Xinguara ainda não recebeu uma unidade do CBM, para combater esse tipo de ocorrência e outras muitas que já aconteceram.

Texto e Fotos: Roserval Ramos

SEM COMENTÁRIO