NotíciasPolícia

Foi apresentado em Belém um integrante da quadrilha que participou do assalto a Prossegur em Marabá

26e2a7a4-f4e5-417f-9b65-da24d57ea714A Polícia Civil apresentou na do dia 12, última segunda-feira, em Belém, Antônio Rangel Duarte da Silva, Vulgo “BIN LADEN”, foi preso em Dom Eliseu do Pará. Bin Laden foi preso como suspeito de participação no assalto à transportadora de valores Prossegur em Marabá, no sudeste do Pará, na última segunda-feira (5) de setembro.

Estiveram envolvidos na prisão, A PC, a DRCO, o NIP – Núcleo de Inteligência da Polícia, Superintendência de Marabá e Nai – Núcleo de Apoio a Investigação de Marabá. Com o acusado foram apreendidas varias armas e muita droga.

164bb027-1c22-4fa8-9002-2e42e918818dAntônio Rangel ou Bin Laden, já havia sido preso em Araguaína – TO no ano de 2012, quando explodiram 2 caixas eletrônicos em Nova Olinda – TO. O mesmo estava preso no presídio Barra da Grota, e foi transferido para Marabá em julho de 2015.

A assessoria da PC informou que algumas das armas usadas para praticar a ação criminosa também foram apresentadas. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), cerca de 30 criminosos utilizaram dois caminhões roubados, usados em transporte de madeira, para chegar até a sede da transportadora Prosegur, situada no bairro Novo Horizonte, no núcleo Cidade Nova, por volta de 1h30 do dia em que aconteceu o assalto.

Prejuízos

c65e8a9f-54cc-4c54-b83c-7dca09df34e1Com a explosão do prédio, pelo menos 15 imóveis vizinhos à transportadora tiveram a estrutura abalada. A transportadora fica localizada em um bairro populoso de Marabá e é cercada por casas, empresas e órgãos públicos, que sofreram com os impactos da explosão. As casas foram fechadas e as famílias afetadas seguiram para a casa de parentes e amigos.

A unidade da Secretaria de Saúde do Estado suspendeu o atendimento à população por causa dos estragos provocados. Os pacientes que dependem dos remédios distribuídos pela Secretaria não conseguiram pegar a medicação.

Uma escola municipal que fica em frente à transportadora também teve as aulas suspensas. O forro de todas as salas desabou com a explosão. De acordo com a Secretaria de Educação, o prédio passará por reforma e um novo espaço deve ser alugado para que os estudantes possam continuar as aulas.

G1 e PC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo