Foi deflagrada em Xinguara pela PC a “OPERAÇÃO NOEL”

A polícia civil de Xinguara desarticulou uma quadrilha que vendia Maconha na cidade

20151205111812A operação deflagrada na noite do dia 03/12/2015, sob o comando do delegado José Orimaldo Farias, contou com a participação dos policiais civis Marcos e Viana. Durante mais uma edição da “OPERAÇÃO NOL” realizada em Xinguara, a polícia civil prendeu em flagrante delito os traficantes, Alexandre Camargo de Amorim e Walison Duarte de Souza, no exato momento em que vendiam drogas a um viciado.

Com os acusados os policiais apreenderam vários pedaços de barras de maconha prensada, pesando aproximadamente 500 gramas, com eles foram apreendido uma motocicleta HONDA TITAN COR VERMELHA de propriedade do terceiro envolvido, o traficante Willan da Silva Milone. Após prenderem os acusados, a policia se deslocou até a residência de Willian, onde tomou conhecimento que o restante da droga estava escondida, no local apreenderam mais DUAS BARRAS GRANDES DE MACONHA PRENSADA pesando aproximadamente 1kg, as quais estava devidamente escondidas dentro do forno do fogão.

Na ocasião aos três, acusados foi dado voz de prisão, o delegado Orimaldo enfatizou que “os três fazem parte de uma quadrilha ligada ao tráfico de entorpecentes nesta cidade e dividem tarefas no tráfico, pois enquanto Walison e Alexandre realizam as entregas de drogas a viciados desta cidade, através do disk entrega de drogas, modalidade tão comum hoje em dia desse comércio, Willian fornece apoio e material para a prática do crime, pois guarda grandes quantidades de drogas em sua casa e ainda fornece seu veiculo particular para a execução das tarefas criminosas”, afirmou o delegado.

José Orimaldo, delegado de polícia, ainda esclareceu que as operações de combate ao tráfico irão continuar: “temos determinação do superintendente regional do Alto Xingu, delegado Gabriel Henrique, para realizar operações de combate ao tráfico de drogas na cidade e elas só começaram, a “Operação NOEL” visa intensificar os esforços para garantir que criminosos dessa qualidade passem o fim de ano na cadeia, esse é o objetivo, tirar quadrilhas como a que acabamos de prender, de circulação. As operações se estenderam durante todo o mês de dezembro”, disse Oromaldo.

Na delegacia foi lavrado flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico de drogas contra os acusados que agora são presos de justiça e vai ficar trancados a disposição da justiça.

FONTE: POLICIA CIVIL

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA