Polícia

Foragido da justiça de Goiás é preso pela PRF no Pará

45f5df5a-4817-4bf1-a2e0-b4ab204b9901A polícia rodoviária federal prendeu na manhã dessa quinta-feira 7 de janeiro de 2016, em Xinguara região sul do Pará. Um homem identificado como, Carleandro Sousa e Silva, de 29 anos de idade, natural de Goiatins – TO, que estava sendo monitorado pela Polícia Federal, foi preso por volta de 13 horas próximo a Caixa Econômica Federal. Segundo os agentes da PRF, Carleandro Sousa, tentou escapar da polícia, resistiu à prisão, mas foi mobilizado.

Uma equipe da PRF de Marabá composta pelos agentes, Bruno Cardozo, Marcelo Marques II, Peloso, H. Santos e B. Castro, cumpriram mandado de prisão, cumprindo ordem judicial, o acusado foi localizado na BR155 no município de Xinguara conduzindo o veiculo Fiat Palio vermelho, placa JEN – 2764. Após a abordagem foi realizado consulta ao CNJ e foram encontrado dois mandados de prisão em desfavor do acusado, ambos da Justiça Estadual de Goiás, sendo um deles de sequestro de uma advogada e outro por estar cumprindo uma pena de 15 anos de reclusão no regime semiaberto e desde 2013 não retornar para a prisão na cidade de Rialma – GO. Carleandro Sousa e o veiculo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para as providencia cabíveis.

DSC_0026 [1600x1200]DSC_0031 [1600x1200]Segundo o agente da PRF, Marcelo Marques II, que falou com nossa reportagem, Carleandro após ser preso confessou os crimes, ele disse que fugiu do Estado de Goiás para o Pará e que não pretendia cumprir o restante da pena. Carleandro é acusado de roubo, assassinato, sequestro e cárceres privado.

O delegado de Xinguara, José Orimaldo Farias, vai ouvir o acusado e comunicar o Juiz de prisão, para que o preso seja recambiado do Pará para o Goiás e então responder perante a Justiça, pelos seus crimes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo