NotíciasTragédia

FORTES CHUVAS: Bueiro se rompe e BR 155 entre Xinguara e Sapucaia está cortada

As fortes chuvas desses últimos dias castigam a região sudeste Paraense. A BR 155, entre as cidades de Xinguara e Sapucaia, teve um trecho interrompido por volta das 05h30, desta quinta-feira, 05, próximo à localidade conhecida como Tião da Venda, há 17 KM de Xinguara.

Um bueiro não suportou a força das águas e se rompeu, abrindo uma cratera de aproximadamente 15 metros de extensão, impossibilitando assim o tráfego dos veículos, formando longas filas de carros e caminhões nos dois sentidos da BR. Este é o terceiro bueiro que o peso das águas arranca nos últimos três anos, os dois que foram levados anteriormente ainda causa transtorno aos usuários da rodovia, pois até hoje no local é usado apenas meia pista.

Para seguir viagem, as pessoas se arriscam passando a pé de um lado para o outro por dentro do córrego. Motoristas tentam passar por um desvio com percurso de 8 quilômetros, porém encontram grandes dificuldades e acabam ficando presos sem por seguir, onde alguns veículos estão atolados.

De acordo com as primeiras informações a previsão de liberação da BR 155, só poderá acontecer na sexta-feira ou no sábado. Além do bueiro que rompeu, uma ponte na mesma localidade pode ter sua cabeceira leva pela a água. O espaço de transição entre o aterro e a estrutura da ponte já foi levado praticamente todo. A qualquer momento a capa asfáltica que resta pode cair.

Os danos causados pelas chuvas, não afetou apenas a BR 155, todas as vicinais do município de Xinguara e municípios vizinhos sofreram danificações. Em Xinguara pontes e aterros foram levados pelas as águas.

Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT) foi acionada e está a caminho para realizar trabalhos no local, e liberar o tráfego pelo menos parcialmente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo