Esporte

Frigorífico Xinguara é o novo campeão do futebol xinguarense

A noite do último sábado 03 de setembro foi de decisão no estádio J. Santos

Secretario de Esporte Nilton Abreu entregando o troféu de campeão ao capitão Maranhense
Secretario de Esporte Nilton Abreu entregando o troféu de campeão ao capitão Maranhense

As equipes do Frigorífico Xinguara F.C e Selectas F.C entraram em campo para a decisão do campeonato xinguarense da primeira divisão 2016. Antes da grande final as equipes da Arauto Motos F.C e Líder Motos fizeram a partida de fundo, as duas equipes entraram em campo com mais de 30 minutos de atraso para a disputa do 3º lugar. A equipe da Arauto não teve muito trabalho e venceu por 4×1, conquistando a terceira colocação do certame 2016.

Após a cerimonia de apresentação para a grande decisão, Frigorífico Xinguara e Selectas se apresentaram para o jogo. De inicio as duas equipes se estudavam, ninguém queria se arriscar para não tomar gol e ficar atrás no placar, a equipe do Selectas que começou melhor no jogo usando a velocidade do meia atacante Pedro e dos dois atacantes Luan e Edilsinho, foi que marcou primeiro, em um contra ataque Lua saiu na cara do gol do Frigorífico e bateu cruzado vencendo o goleiro Lindon Jhonson fazendo 1×0 colocando o Selectas na frente.

Rondinele recebendo o troféu das mãos do Dr. Cunha
Rondinele recebendo o troféu das mãos do Dr. Cunha

No finalzinho da primeira etapa em cobrança de falta na intermediaria o Frigorífico não desperdiçou a oportunidade, o zagueiro Besouro meteu a cabeça na bola e marcou um golaço, deixando tudo igual. Com o resultado empatado em 1×1 as equipes foram para o intervalo, o resultado levaria a decisão para os pênaltis.

Na etapa complementar o Frigorífico voltou melhor, mas quem marcou para desempatar foi o Selectas, de novo com um golaço de Luan, ao receber um passe açucarado do maia Pedro, Luan saiu na cara do goleiro Jhonson e colocou a bola no fundo da rede. Para o Selectas só restava administrar o resultado para ficar com o titulo, quando tudo parecia decidido aos 38 minutos o zagueiro Maranhense do Frigorífico acertou um chute espetacular do meio de campo marcando um gol extraordinário e deixando tudo igual novamente.

O atleta Pretinho da Arauto Motos recebe o troféu de 3º lugar das mãos do Diretor de Arbitragem José Carlos Júnior
O atleta Pretinho da Arauto Motos recebe o troféu de 3º lugar das mãos do Diretor de Arbitragem José Carlos Júnior

O jogo terminou empatado em 2×2 e a decisão foi para as penalidades máximas, nas cobranças o Selectas abriu a serie, o primeiro a cobrar o pênalti foi o capitão Rondenely, a cobrança dele parou na trave, quem errou também para o Selectas foi o atacante Edilsinho, o goleiro Jhonson mostrou para o atacante que ia pular no seu canto direito, Edilsinho acreditou e bateu no canto esquerdo, mas Jhonson não foi para onde mostrou e fez uma bela defesa.

Como o frigorífico não havia desperdiçado nem uma cobrança e estava com a vantagem de 4×3, bastava o meia Kallyl converter sua cobrança em gol e correr para comemorar o titulo, foi o que ele fez colocou bola em um canto e goleiro no outro e deu o titulo de campeão ao Frigorífico Xinguara F.C.

Texto: Roserval Ramos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo